Com autorização do CADE para comprar a TwoFlex, Azul terá 14 slots em Congonhas

A Azul terá direito de usar os 14 slots da TwoFlex no Aeroporto de Congonhas, um dos mais importantes do Brasil.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizou a Azul comprar a  TwoFlex, companhia de voos regionais que opera modelo Cessna Gran Cararavan, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.  Com a compra, o acordo que a TwoFlex tinha com a Gol já está suspendo. No site da Gol todos os voos da TwoFlex já foram retirados.

A Azul terá direito de usar os 14 slots (autorizações de pousos e decolagens) da TwoFlex no Aeroporto de Congonhas, um dos mais importantes do Brasil. Os slots da TwoFlex foram concedidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em agosto de 2019 para operação na pista auxiliar de Congonhas.

A Azul poderá usar nestes voos do ATR-72 com 70 assentos, segundo informou uma fonte da companhia. Atualmente os voos da TwoFlex em Congonhas estão suspensos em função da crise do coronavírus.

Modelo Cessna Gran Caravan com capacidade para nove passageiros

A Azul vai iniciar a venda das passagens dos voos da TwoFlex em Manaus, Maués (AM), Parintins (AM), Cuiabá, Tangará da Serra (MT), Juína (MT), Água Boa(MT) e São Félix do Araguaia (MT). A  expectativa da Azul é de estender o acordo para as outras mais de 30 cidades regionais que contam com a operação da TwoFlex.

Quem viajar em uma dessas rotas terá a possibilidade de emitir um bilhete único e realizar o despacho de bagagem até o destino final. A TwoFlex tem 17 aeronaves, sendo três usadas exclusivamente para o transporte de cargas.

As duas companhias já trabalham em conjunto no fretamento de aviões cargueiros. Em 14 de janeiro deste ano a a Azul informou que a compraria a TwoFlex por  R$ 123 milhões.

Frase….

“O início dessa parceria chega em momento essencial. Além de reforçar o compromisso comum de Azul e TwoFlex em desenvolver a aviação no Brasil, também somamos forças para, neste momento de crise, transportar equipes médicas, equipamentos e outras cargas importantes”

John Rodgerson, presidente da Azul

 

(Visited 11 times, 2 visits today)

local_offerevent_note abril 13, 2020

account_box Celso Martins


local_offer