Tudo viagem

Gol e American Airlines anunciam compartilhamento de voos

O acordo entre as aéreas permitirá que os passageiros aproveitem 53 voos da Gol a partir do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, e Fortaleza. 

A Gol e American Airlines anunciaram nesta terça-feira (04/02) um acordo codeshare (compartilhamento de voos) com a promessa de as duas empresas oferecerem o maior número de voos entre o Brasil e os Estados Unidos. O acordo acontece após a LATAM suspender o codeshare  com a  American Airlines para se associar a Delta.

O acordo entre as aéreas permitirá que os passageiros aproveitem 53 voos da Gol a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR). Para os brasileiros, a companhia oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações.

O acordo entre as duas companhias ainda precisa ser aprovado pelas autoridades do Brasil e dos Estados Unidos. Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e de marketing da Gol antecipa que a parceria entre as empresas possibilitará agora uma melhor e mais conveniente oferta de produtos e serviços para viagens entre a América do Sul e os EUA.

Entre os novos destinos contemplados na América do Sul pela American estão Assunção (ASU), no Paraguai, Montevidéu (MVD), no Uruguai, Mendoza (MDZ), na Argentina, Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU).

A empresa norte-americana antecipa que o código da Gol deve ser colocado em voos selecionados e que esse relacionamento permitirá acúmulo e resgate de pontos ao passageiro frequente, ainda no primeiro semestre de 2020, via programas Smiles e AAdvantage.

A expansão da American Airlines na América Latina inclui:

● Novos destinos na América do Sul ainda não atendidos pela companhia americana: Uruguai, Paraguai e mais cidades brasileiras.

● O estabelecimento de codeshare da Gol em rotas da American nos EUA, com acúmulo e resgate de pontos aos passageiros frequentes nas duas empresas (via Smiles e AAdvantage) logo após aprovação.

Frases..

“Estamos orgulhosos da nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, lounges Admirals Club e times dedicados do Premium Guest Service na Cidade do México, em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e em São Paulo”

Robert Isom, presidente da American Airlines

“Como duas das principais linhas aéreas no Brasil e nos EUA, a Gol e a American Airlines oferecerão a melhor experiência aos Clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas. Isso fortalecerá nossa presença nos mercados externos e irá acelerar nosso crescimento no longo prazo”, completa. A malha atual atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais operados pela Gol, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare”

Paulo Kakinoff-presidente da Gol

Saiba como será o fim do acordo entre LATAM e American Airlines

Com a saída da LATAM da oneworld, a partir de 1º de maio, o grupo de companhias aéreas encerrará seus acordos com a American Airlines para passageiro frequente e para acesso recíproco às salas VIP.

A partir de 1º de maio de 2020, os passageiros do LATAM Pass não poderão acumular ou resgatar pontos em voos da American Airlines nem acessar as salas VIP da American Airlines.

A LATAM informou que respeitará todos os bilhetes de voos da American Airlines que foram resgatados com pontos da LATAM Pass antes de 1º de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Pretende viajar? Conheça aqui o site que vende passagens aéreas com descontos de até 40%

 

(Visited 6 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com