Tudo viagem

Confira a programação para a 66º edição do Caranval de Aruba

A 66ª edição do Carnaval de Aruba reúne diferentes festas típicas até o final de fevereiro, além de paisagens deslumbrantes e clima tropical.

A Ilha Feliz também é conhecida por suas animadas e populares festas de Carnaval, o evento representa a cultura e identidade arubiana, é uma ótima opção para quem deseja comemorar fora do Brasil. O feriado é marcado por desfiles chamativos e alegres e eventos musicais pelas ruas das cidades de San Nicolás, Noord e Oranjestad. Desde 1954, Aruba celebra o Carnaval ao ritmo da música caribenha, alegrando os turistas que se encantam com os passistas e seus trajes coloridos, elaborados com lantejoulas, múltiplas penas e outros ornamentos festivos. Confira alguma das atividades para a edição 2020:

Divulgação

 O Festival das luzes de Oranjestad e San Nicolás: Um show visual com centenas de flashes de luz incorporados nas roupas e carros alegóricos que desfilam pelas ruas deixa a exibição ainda mais mágica e autêntica.

• Data e local: Oranjestad, 15 de fevereiro de 2020.

• Data e local: San Nicolás, 20 de fevereiro de 2020.

O tradicional desfile das crianças em Noord e em Oranjestad: O maior espetáculo infantil do Carnaval de Aruba, em que centenas de crianças aproveitam a oportunidade para mostrar suas habilidades como bailarinos.

• Data e local: San Nicolás, 9 de fevereiro de 2020.

• Data e local: Oranjestad, 20 de fevereiro de 2020.

Desfile de pijamas matinais Jouvert: Popularmente conhecida como a “festa do pijama”, é a maior “jump-up” (festa de rua) de Aruba, e convoca os foliões de toda ilha. Milhares de pessoas se reúnem em San Nicolás para seguir as diferentes caravanas com música ao vivo pela ruas da cidade. Programe seu despertador! O evento começa às 4 da manhã e continua até o amanhecer.

• Data e local: San Nicolás, 22 de fevereiro de 2020.

Grande desfile de San Nicolás: É o prelúdio para o desfile magnífico de Carnaval de Oranjestad. Os músicos locais criam um ambiente excepcional em San Nicolás, interpretando os sucessos musicais da temporada para a alegria de centenas de participantes, que escolhem roupas brilhantes para aproveitar a ocasião. O desfile começa ao meio dia, em San Nicolás.

• Data e local: San Nicolás, 22 de fevereiro de 2020.

Grande desfile de Oranjestad: O maior desfile de Carnaval é o Grande Desfile de Oranjestad. Este desfile é contemplado por músicas, carros alegóricos espetaculares e roupas originais, decorados com pedras coloridas, lantejoulas e penas, criando um espetáculo único. O evento começa às dez da manhã, em Oranjestad, e continua até as primeiras horas da tarde.

• Data e local: San Nicolás, 22 de fevereiro de 2020.

Queima do Rei Momo: Marca o fim da temporada e simboliza a queima do espírito carnavalesco, que só volta a aparecer na temporada seguinte, iniciando uma nova rodada de festas.

• Data e local: Oranjestad e San Nicolás, 25 de fevereiro de 2020.
Texto por agência com edição de Natalia Bastos. Imagem destacada via Istock/CircleEyes
(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com