Airbus apresenta o modelo MAVERIC em evento em Singapore

Airbus apresenta o modelo MAVERIC em evento em Singapore

Segundo o Airbus, o novo modelo possui um disruptivo design de avião com potencial para reduzir em até 20% o consumo de combustível.

O modelo MAVERIC (Model Aircraft for Validation and Experimentation of Robust Innovative Controls), de “fuselagem com asa fixa”, da Airbus, foi apresentado no no Singapore Air Show. Esse é um dos principais eventos aeroespaciais do mundo. A nova aeronave tem 2 metros de comprimento e 3,2 metros de largura e uma área de cerca de 2,25m².

Segundo o Airbus, o MAVERIC possui um disruptivo design de avião com potencial para reduzir em até 20% o consumo de combustível em comparação com as atuais aeronaves de corredor único. Outra novidade é a configuração de “fuselagem com asa fixa” que também abre novas possibilidades para o tipo e a integração de sistemas de propulsão.

O novo modelo da Airbus tem uma cabine versátil para uma experiência de passageiro totalmente nova a bordo. O MAVERIC foi lançado em 2017 e realizou seu primeiro voo em junho de 2019. A campanha de testes de voo está em curso desde então e continuará até o final do segundo trimestre de 2020.

Frase….

“A Airbus está aproveitando tecnologias emergentes para ser pioneira no futuro do voo. Ao testar configurações disruptivas para aeronaves, a Airbus pode avaliar seu potencial como futuros produtos viáveis​​ Embora não exista um cronograma específico para sua entrada em operação, esse demonstrador tecnológico pode ser fundamental para provocar mudanças nas arquiteturas de aeronaves comerciais para um futuro ambientalmente sustentável para o setor de aviação”

Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus

 

Pretende viajar? Garanta aqui as suas passagens aéreas com descontos especiais

(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!