Vivalá oferece expedições de volunturismo na região do Rio Negro

Roteiro na região do Rio Negro inclui hospedagem em pousada inaugurada com a ajuda contínua de voluntários da Vivalá nos últimos dois anos

A Vivalá é a maior operadora de Volunturismo no Brasil. As expedições de volunturismo são viagens em grupo realizadas em feriados prolongados nas quais os viajantes atuam como voluntários nos destinos brasileiros visitados para levar capacitação profissional e mentoria de negócios a microempreendedores locais. Além de realizar passeios e atividades ecoturísticas – que envolvem um profundo contato com a natureza e a cultura local – os viajantes são preparados previamente para que o trabalho deixe um legado positivo na região.

Neste Carnaval, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a experiência oferecida pela Vivalá sera na região do Lago do Acajatuba, comunidade ribeirinha da Amazônia às margens do Rio Negro. Serão 50 viajantes e voluntários presentes em uma viagem que irá auxiliar 40 microempreendedores locais.

A contínua atuação da Vivalá com turismo de base comunitária na região estimula a economia com a aquisição de serviços e produtos de pequenos negócios locais. Além do crescente aumento no número de pequenos negócios inscritos para participar das mentorias na comunidade, nesta próxima expedição uma das hospedagens do grupo será na novíssima pousada Vista do Lago, construída com o auxílio contínuo de voluntários da Vivalá nos últimos dois anos.

A experiência de imersão na comunidade ribeirinha amazônica inclui atividades como passeio de canoa pelos igapós (mata inundada), trilha pela floresta amazônica, interação com botos cor de rosa, nascer do sol flutuante no Rio Negro, observação noturna de estrelas, visita à aldeia indígena, visita à Casa de Farinha da região, dinâmicas de autoconhecimento, tarde na praia de rio e muito tempo livre para curtir a natureza!

Para mais informações sobre o roteiro, valores e serviços acesse experiencias.vivala.com.br/rio-negro-fevereiro-2020

Mais em www.vivala.com.br

(Visited 175 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!