6 razões para curtir as férias de natal e fim de ano em Curitiba

Para ajudar os visitantes, o NH Curitiba The Five listou alguns passeios que não podem ficar de fora do roteiro de quem estará na região.

1- A Cidade do Pão de Mel no Bosque do Alemão traz a versão mais lúdica do Natal em Curitiba, com uma maquete feita de biscoitos, doces e pirulitos coloridos. Neste ano, o tema retrata uma visita dos personagens João e Maria, conto de fadas dos Irmãos Grimm, que pode ser visitados até o dia 06/01. O espaço conta também com oficinas de decoração de bolachas, que acontecem aos finais de semana até o dia 22 de dezembro. Também no Bosque Alemão, o público será recebido pelo casal de Papai e Mamãe Noel.

2- O Coral de Natal do Palácio Avenida é provavelmente o evento mais esperado do ano. Às 20h15, entre os dias 06 e 22 de dezembro, as janelas do edifício se abrem e mais de 100 vozes emocionam o público com músicas natalinas.

3- Outro passeio imperdível é a programação especial do Mercado Municipal durante o mês de dezembro, feita para toda família. Oficinas gastronômicas, degustações, apresentações de corais e folclores e a presença do Papai Noel saudável, são algumas das atrações.

4- A cidade ainda conta com a Vila de Natal, na Praça Santos Andrade, que aposta em uma roda gigante toda iluminada. Também por lá, a Casa do Papai Noel está aberta desde o dia 01 de dezembro até o dia 25 de dezembro, sempre das 12h às 20h.

5- Para as festividades natalinas, pode contar com ótimas opções de hospedagem e roteiros gastronômicos para curtir em família, a dois ou com amigos. As melhores opções estão no Batel, charmoso bairro com a maior de bares, restaurantes e uma vida noturna agitada, que fica bem próximo ao centro, facilitando o transporte para os passeios, além de estar próximo aos principais eventos de Natal.

6- Também localizado no Batel, o NH Curitiba The Five é a melhor opção de hospedagem na região, já que atrai quem preza pelo bom gosto e contemporaneidade. Com seu pé direito alto, iluminação natural e decoração sofisticada, o hotel ainda oferece, em seu Restaurante Trinitas, um Menu exclusivo para a Ceia de Natal. O renomado chef Silvonei Souza prepara uma sequência que vai agradar – e muito – os entusiastas de sabores natalinos: são três opções de entradas, cinco opções de pratos principais, com destaque para o Tender Marinado com Mel e Alecrim, Conchiglione de Ricota e Pesto de Castanhas e os doces temáticos que finalizam a experiência em grande estilo.

Para conferir a programação completa do Natal na capital paranaense, acesse o site da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br/) e para garantir a reserva no NH Curitiba The Five, acesse o site do hotel (www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five). Para saber mais sobre Curitiba, acesse aqui 

Serviço

Endereço: R. Nunes Machado, 68 – Batel, Curitiba – PR, 80250-000

E-mail: nhcuritibathefive@nh-hotels.com

Telefone: +55 41 3434-9400

Site: www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five

Instagram: @nhhotelsbrasil

Texto por agência com edições. Imagem via Istock/Pedro Moraes

(Visited 189 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!