7 dicas para aproveitar o melhor de Miami

Locais que você não pode deixar de conhecer: desde restaurantes premiados a eventos badalados de arte. Miami tem atrações para todos os gostos.

Viajar é sempre uma experiência enriquecedora. Mas, planejar uma viagem é importante para quem não quer ter surpresas no caminho e cair naqueles programas que podem virar uma dor de cabeça. Pesquisar o destino e conhecer o local (ainda que seja por guias, sites ou livros) é fundamental para quem não abre mão de tirar proveito de cada segundo da viagem.

Toda cidade tem os seus pontos turísticos que atraem visitantes de todos os cantos do mundo. E Miami não poderia ser diferente. Muito mais do que as famosas praias, Miami entrou no roteiro de quem busca diversidade. Desde restaurantes premiados a eventos badalados de arte, passando por lojas das grifes mais renomadas do mundo e passeios de barco pelo oceano, o destino tem atrações para todos os gostos.

Para fugir do clichê e dos “programas de turista”, listamos aqui sete locais imperdíveis para visitar em Miami. Quem apresenta os hot spots é Guillermo Antonini, Insider do W South Beach, um dos hotéis mais luxuosos e exclusivos da cidade que conta com uma equipe especializada em oferecer o melhor da cidade para os hóspedes.

1) Passear por Wynwood Art District

Além de ser uma das partes mais fotogênicas de Miami, o Wynwood é um distrito de arte de rua que vale a visita. Como uma galeria de arte a céu aberto, o local conta ainda com lojinhas, restaurantes e cafés e, é claro, muita arte. Um dos muitos painéis de Wynwood
é do brasileiro Kobra.

2) Conhecer Miami Design District

O local que hoje abriga um complexo luxuoso, com lojas das grifes mais famosas do mundo, fica em uma área recuperada da cidade. O que antes era um local degradado e praticamente abandonado, hoje dá espaço ao Miami Design District, famoso por sua arquitetura moderna e elegante. Por lá é possível encontrar boutiques e joalherias luxuosas, além de restaurantes premiados e o Institute of Contemporary Art que vale a visita.

3) Navegar pelo Oceano aberto

E que tal aproveitar as praias de Miami de uma forma diferente? Navegar pelo Oceano Atlântico a bordo de um jet ski ou de um iate de luxo são opções tentadoras e uma maneira original de visitar as praias da cidade.

4) Se encantar por Little Havana

Para conhecer uma cidade por inteiro é preciso visitar seus bairros mais antigos. Little Havana é o bairro histórico de Miami e fica perto de Downtown. O local é rico em história e experiências autênticas como, por exemplo, enrolar charutos na Little Havana Cigar Factory ou degustar a tradicional culinária cubana em um dos muitos restaurantes do bairros.

5) Mr. Chow

Quem não abre mão da boa cozinha não pode deixar de conhecer o Mr Chow. O restaurante, comandado pelo chef Hou Lam Dicky Fung, com grande experiência em aclamados restaurantes da China e de Dubaique fica dentro do W South Beach, oferece o que há de melhor da culinária chinesa. Além de pratos deliciosos, o restaurante chama a atenção pelo design, projeto de Michael Chow, restaurateur e designer de interiores conhecido pelos seus sofisticados projetos. A decoração é uma atração à parte. O Mr Chow conta com um lustre de 37 metros de comprimentos (com folhas de ouro e Swarovsky) e obras de arte da coleção particular do designer.

6) The Living Room Bar

Também no W South Beach, o The Living Room bar serve drinks exclusivos no bar ou na piscina do hotel e oferece ainda música ao vivo nas noites de sábado. Tudo isso com vista para o mar.

7) Joe’s Stone Crab

Um dos restaurantes mais tradicionais de Miami, o Joe’s Stone Crab funciona há nada menos do que 106 anos. Por lá, o King Crab é um ícone, mas os demais pratos não deixam a desejar.

Texto por agência com edições.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com