Verão refrescante na Suiça mineira: conheça Monte Verde!

Monte Verde, localizada a apenas 160 km de São Paulo e 470 km de Belo Horizonte, a cidade serrana mineira lembra vilarejos na Europa.

Apelidada de “Suiça Mineira” o distrito de Camanducaia é uma herança dos imigrantes europeus que chegaram à região do Pico do Selado, na Serra da Mantiqueira, na década de 1950. É um lugar romântico, com pousadas charmosas que oferecem excelente estrutura no sudoeste de Minas Gerais. As temperaturas no inverno podem atingir até menos 10°C sendo que é um lugar refrescante para passar o verão.

Monte Verde é uma das poucas cidades da região que você pode realizar um jantar romântico, nessa época de pré verão como um delicioso rodízio de fondue nas montanhas , ou ainda ao pé da lareira. O local convida a um banho de banheira em um chale aconchegante, bem decorado com roupas de cama de 800 fios e quentinho, bebendo um bom vinho.

À tarde o clima ameno convida o casal experimentar chocolates, chás, bolos, pão de queijo, doce de leite, geleias, cachaças artesanais e a tradicional torta de maçã, o Apfelstrudel. Tudo isso numa caminhada pela rua principal, o centrinho de Monte Verde, onde está tudo concentrado, além das ruazinhas perpendiculares que levam a restaurantes, à ou trilhas na mata. Aproveite e faça uma das trilhas que rasgam as montanhas esverdeadas e curta das maravilhas que a primavera oferece!

Conheça as pousadas mais especiais para a sua viagem:

Na Estalagem Wiesbaden você sentirá o perfume das flores e se relaxará com o canto dos pássaros. Cada detalhe da Estalagem complementa o charme da região!

A Morada das Nuvens faz com que você se sinta na sua casa, com um atendimento diferencial e uma vista panorâmica das montanhas que é todo um privilegio.

Como chegar? São 164 km de São Paulo via BR 381. De Belo Horizonte a distância aumenta para 484 km via mesma rodovia Fernão Dias.

Quando ir? Em julho acontece o famoso Festival de Inverno, mas as pousadas praticam preços mais elevados. De novembro a março, além da poeira não existir nas estradinhas de terra, os preços são mais convidativos e o clima menos agressivo. Uma primavera e verão refrescante nas montanhas da Mantiqueira.

Mais informações www.wiesbaden.com.br   e   www.moradadasnuvens.com.br

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com