Veja como foi o 1° voo de baixo custo da Flybondi para o Rio de Janeiro

Com cerca de 570 empregos diretos, a companhia opera no Aeroporto El Palomar, localizado a 18 quilômetros de Buenos Aires.

Com 100% de ocupação, a Flybondi, companhia aérea ultra low cost da Argentina, realizou nesta sexta-feira (11/10) o primeiro voo de Buenos Aires para o Rio de Janeiro. Trata-se da primeira companhia   de baixo custo a oferecer voos entre as duas cidades. A Flybondi promete vender passagens aéreas por R$ 220 o trecho nos voos do Rio de Janeiro para Buenos Aires. (Veja vídeo do batismo da aeronave abaixo).

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) às 8h30 da manhã. Já no Rio de Janeiro o início da operação da Flybondi foi marcado pela cerimônia de batismo da primeira aeronave da companhia a operar a rota.

Participaram da cerimônia autoridades de Flybondi; o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite; o presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha; e o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring. Os passageiros argentinos também receberam boas vindas em painel especial.

Atualmente são três frequências semanais entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro. Os voos são às quartas, sextas e domingos. Devido ao sucesso do lançamento deste voo, uma quarta frequência será adicionada no fim deste ano.

Os preços são a partir de R$ 220 por trecho (tarifa básica), variando de acordo com antecipação com a qual se adquire os tíquetes e a temporada escolhida para a viagem.

Raio x da Flybondi 

• Mais de 570 empregados diretos
• 5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos
• 17 destinos conectados através de 26 rotas
• Mais de 2.00.000 passageiros transportados, dos quais 400.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
• 92% pontualidade (setembro)
• 88% taxa de ocupação (setembro)
• 8% market share na Argentina
• 3ª maior linha aérea da Argentina
• Linha aérea com melhor taxa de ocupação na Argentina, e segunda no Paraguai.

Sobre o Aeropuerto El Palomar

O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost do país e da América Latina. A administração dele está a cargo da Aeropuertos Argentina 2000. Ele fica na zona oeste da Grande Buenos Aires a aproximadamente 18 km da capital Buenos Aires.

O aeroporto está conectado com a linha de trens San Martín que une El Palomar com a Estação Retiro (capital), com duração de 40 minutos. Flybondi optou por operar a partir deste aeroporto alternativo porque permite uma operação orientada à eficiência, necessária para uma linha aérea ultra low cost.

Acesse aqui o site da Flibondi

Garanta aqui desconto na sua hospedagem no Rio de Janeiro

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com