Azul realiza primeiro voo do Embraer 195 E2 e promete passagens aéreas mais baratas

Com 136 assentos, o novo jato possibilita uma economia de 25,4% por assento comparado com o E195 da primeira geração.

A companhia Azul promoveu um grande evento para marcar o primeiro voo comercial do Embraer 195-E2, o maior avião comercial já produzido no Brasil. A aeronave realizou na quarta-feira (16/10) um voo entre Campinas e Brasília com 99 convidados da companhia. A equipe do Tudo Viagem foi conferir de perto como é voar neste moderno avião.

O jato ficou exposto no Aeroporto em um evento bastante prestigiado. Representaram o presidente Jair Bolsonaro o  ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, além dos chefes dos órgãos de aviação. O presidente da Azul, John Rodgerson, entregou uma maquete da aeronave para Onyx Lorenzoni, um presente da companhia para Jair Bolsonaro.

O Embraer 195-E2 da Azul foi configurado com 136 assentos e ganhou palavras que são a marca da empresa. Até o final deste ano a companhia receberá mais cinco modelos. O segundo Embraer terá a fuselagem pintada de rosa para reforçar a campanha contra o câncer de mama, uma bandeira da Azul. O terceiro modelo terá as cores da bandeira do Brasil. Em 2020 a Azul receberá 20 jatos Embraer 195-E2 num total de 51 encomendas.

Confiante no mercado brasileiro,  John Rodgerson até ajudou no serviço de bordo na viagem e durante várias vezes que o brasileiro precisa voar mais e prometeu passagens aéreas mais baratas. Segundo ele, isso será possível com a incorporação de aeronaves mais econômicas. No ano que vem a companhia investirá no Brasil R$ 6 milhões e pretende estrear em cinco novos destinos por ano.

Mais economia

O novo jato possibilita uma economia de 25,4% por assento comparado com o E195 da primeira geração. Já os custos de manutenção são 20% menores e o E2 é a aeronave mais ambientalmente amigável da categoria, operando com o menor nível de emissões e de ruído externo.

Ampliação da frota

Até o final deste ano a Azul receberá o se primeiro Airbus A321 que será configurado com 214 assentos. A companhia terá ainda seis a32oneo com  174 assentos. A Azul terá ainda até o final deste ano mais um Airbus A330 com 298 assentos que será usado nos voos internacionais. Considerando os seis jatos Embraer 195-E2, somente neste ano serão 13 aeronaves novas.

O Embraer 195-E2 fará a partir da semana que vem os voos de Campinas para Brasília e Curitiba. Os demais destinos ainda não foram definidos. Lembrando que a Azul é a única companhia brasileira que usa os jatos da Embraer em seus voos.

 Mais informações do Embraer 195-E2

Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul, produto da Azul que oferece espaço extra.

As telas de entretenimento são de touch screen e nelas estão as entradas para o fone de ouvido e USB.

Além da opção de tv ao vivo, serviço que estará disponível a partir de janeiro de 2020, o sistema já tem instalado músicas, filmes, jogos e mapa on-line da viagem.

O bagageiro interno é mais amplo e uma das novidades é o bolsão que tem espaço para o passageiro colocar seus objetos, inclusive o celular.

A partir do ano que vem os jatos da Embraer 195-E2 estarão equipadas com internet wi-fi.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com