Azul suspende voos em Ipatinga por falta de segurança na pista do aeroporto

Os voos do VoeMinas na cidade operados com aeronaves de 9 lugares às segundas, quartas e sextas-feiras ainda estão mantidos.

A companhia Azul vai deixar de oferecer cinco voos diários de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) para a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço. O motivo é a falta de segurança na pista, segundo comunicado da empresa aérea. A suspensão desta rota será até 31 de março deste ano. Se até essa data os problemas na pista não forem sanados, a Azul não vai operar na cidade. (Leia nota da Azul no final).

Nos voos para Ipatinga a Azul usa o ATR-72, com 70 assentos. Segundo uma fonte da companhia, a pista do aeroporto não oferece segurança nos pousos e decolagens pela má qualidade do asfalto. No site da Azul a venda das passagens aéreas para viagens a partir de abril ainda está mantida.

A companhia Azul vai fornecer ônibus de graça até Governador Valadares para os passageiros de Ipatinga que quiserem manter as viagens referentes às passagens já compradas. Também será dada a opção ao cliente de reembolso total. Em Governador Valadares a Azul opera um voo indo e voltando de Confins.

O Aeroporto de Ipatinga é de responsabilidade do Governo de Minas através da Socicam, empresa que tem a concessão para gerenciar todos os serviços. A cidade é atendida com voos com aeronaves de 9 lugares pelo projeto VoeMinas às segundas, quartas e sextas-feiras. Esses voos não foram suspensos.

VEJA NOTA DA AZUL

São Paulo, 14 de fevereiro de 2019 – “A Azul Linhas Aéreas informa que suspendeu suas operações na cidade de Ipatinga por tempo indeterminado. A companhia, que constantemente analisa as condições de infraestrutura dos aeroportos onde opera, identificou que a pista do aeroporto de Ipatinga, utilizada para pousos e decolagens, não está atendendo aos padrões operacionais da empresa e, por este motivo, decidiu realizar a suspensão.

A Azul tem o compromisso de atender seus Clientes com excelência, por meio de um serviço de qualidade, eficiência, presteza e, principalmente, segurança – que é seu primeiro valor. A empresa reforça que não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade mineira.

Todos os Clientes com voos marcados de e para Ipatinga serão reacomodados por meio de outros aeroportos ou poderão ter o valor dos seus bilhetes ressarcidos. A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes.”

CONHEÇA AQUI O SITE QUE VENDE PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTOS DE ATÉ 50%

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com