Feira do Livro de Gramado terá 80 atrações até 24 de junho

A Rua Coberta receberá 17 expositores e contação de histórias, oficinas, apresentações culturais, lançamento de livros e bate-papo com escritores. A estimativa da organização é que 75 mil pessoas prestigiem o evento.

A Feira do Livro de Gramado (RS) começa nesta sexta-feira (15) trazendo pra a comunidade e para os visitantes 80 atrações em sua programação, que divide-se entre a Rua Coberta e ações descentralizadas nos bairros e nas escolas. A Rua Coberta receberá 17 expositores e contação de histórias, oficinas, apresentações culturais, lançamento de livros e bate-papo com escritores. A estimativa da organização é que 75 mil pessoas prestigiem o evento.

A companhia a Lisi Berti, a Faces Produções, o Grupo Só Rindo e o ator Rodrigo Bach farão intervenções teatrais, trazendo a literatura de maneira diferenciada ao público. Já as ações descentralizadas têm o foco de levar a cultura e literatura para os bairros e ocorrerão nas escolas da rede de ensino, no Centro de Cultura da Várzea Grande e na Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins.

A cerimônia de abertura será às 15h de sexta-feira, e contará com a presença do patrono Leonid Streliaev, de autoridades do município e terá a apresentação do Travelling Souls Duo, com Ástrid e Leandro Godoi. O evento vai até 24 de junho. Você pode aproveitar o início da temporada de inverno para visitar a cidade e ainda visitar a Feira do Livro. Para esse período é possível garantir pousadas em Gramado por ótimos preços.

Ao longo dos 10 dias de feira, várias atividades terão o patrono Leonid como protagonista. Aos 68 anos e com 17 livros publicados, o jornalista, fotógrafo e editor de livros de arte escolheu Gramado para residir há 12 anos, montar sua própria editora e desenvolver seus principais projetos profissionais.