Sete motivos para você conhecer Bariloche em todas as estações do ano

Sete motivos para você conhecer Bariloche em todas as estações do ano

A cidade fica na Patagônia Argentina, cercada de montanhas e florestas, e a paisagem é bela em qualquer época do ano.

Bariloche é famosa pelo inverno e é nessa época do ano que a cidade é invadida por brasileiros. Em 2017, as temperaturas chegaram a -25º, e a taxa de ocupação dos hotéis chegou a 90%. Nessa época acontece a “Festa Nacional da Neve” com diversos shows e uma programação especial na cidade. Em Bariloche que fica o maior Centro de esqui da América do Sul, no monte Catedral.

Para os amantes da areia, sol e mar, Bariloche também é uma opção ideal. A cidade não é banhada pelo mar, mas possui diversos lagos e rios que formam belíssimas praias. Com águas cristalinas, são ótimas para mergulho, navegação ou banho. No verão a cidade fica lotada pelos turistas que não curtem as temperaturas geladas.

Bariloche possui um aeroporto com voos direto para o Brasil. Na cidade o turista tem opção de escolher hoteis all inclusive ou acomodações mais simples. A cidade pé preparada para receber os turistas brasileiros.

1. CHOCOLATES
Outro grande atrativo gastronômico da cidade são seus famosos chocolates artesanais. São diversas chocolatarias que estão por toda a cidade, oferecendo diversos tipos e formato de chocolates. Durante a Páscoa é realizado a “Festa do Chocolate”, que conta com uma programação toda especial, com shows, e a maior barra de chocolate do mundo. Na cidade ainda encontramos o Museu do Chocolate, que detalha a história do doce.

2. AVENTURA
Bariloche é uma cidade ideal para os amantes dos esportes de aventura. As opções são diversas e podem ser praticadas por todas as idades e níveis de familiaridade. Nas águas é possível fazer caiaque, mergulho, standup e rafting. Nas montanhas tem arvorismo, trekking, escalada, mountain bike. No inverno é possível a prática de snowboard, ski e trenó. Além disso, no dia 11 de março será realizada a competição 70.3 do Ironman. A competição junto mais de 1200 atletas de todo o mundo para uma competição de triátlon que desafia os limites do corpo.

3. VIDA NOTURNA

Bariloche tem uma vida noturna agitada. A cidade tem diversos bares, cassinos, pubs, baladas e as já citadas cervejarias. Ainda é possível conhecer o bar de Gelo, onde as paredes e móveis são feitos de gelo glacial, e diversas esculturas de gelo enfeitam o ambiente. A temperatura é mantida a -10º e a permanência máxima é de 25 minutos.

4. PAISAGEM
A cidade fica na Patagônia Argentina, cercada de montanhas e florestas, e a paisagem é bela em qualquer época do ano. Durante o inverno, o horizonte fica todo branco com neve cobrindo o chão e os telhados. No restante do ano, também é possível apreciar a beleza das águas e as cores das árvores, que possibilitam um espetáculo a parte. O monte Campanário é conhecido pela bela paisagem que oferece a seus visitantes.

5 GASTRONOMIA
Durante a primeira semana de outubro acontece o já tradicional Bariloche A La Carta. O evento gastronômico reúne 50 mil pessoas todo o ano e as convida para disfrutar o melhor da gastronomia local e internacional. Para quem gosta de comer em lugares diferentes, no Monte Otto existe um restaurante giratório, que surpreende e encanta a todos que o visitam.

6. NATAL
Bariloche tem uma festa de Natal belíssima. A cidade recebe uma decoração toda especial, com uma árvore gigante montada em pleno Centro Cívico. A programação sempre conta com shows, visita do Papai Noel e várias surpresas, além disso, a programação segue até janeiro do ano seguinte.

7. CERVEJARIA 
Bariloche é um grande polo produtor de cervejas artesanais. Ao todo, são mais de 1 milhão de litros de cervejas produzidas por ano, nos mais de 35 empreendimentos cervejeiros espalhados pela cidade. Para quem gosta da bebida, vale à pena experimentar a rota da cerveja que conta com diversos bares e fábricas com menus especiais para os visitantes.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!