Estudo mostra que turistas da Arábia Saudita são os que mais gastam com a viagem

Mundialmente, as pessoas estão planejando fazer mais viagens no futuro saindo de suas regiões, aumentando a média de 2,5 viagens nos últimos dois anos para 2,7 viagens nos próximos dois anos.

Estudo sobre viagens e turismo realizado em 2017 pela Visa – o Global Travel Intentions (GTI) mostra várias tendências na jornada dos viajantes. Uma das conclusões do estudo são as viagens mais curtas. A média mundial em 2017 foi de oito noites; enquanto que em 2013, a média era de 10 noites.

Apesar de ter como principal motivação a redução do estresse, o estudo revela que certos aspectos da viagem podem gerar ansiedade. Uma das constatações é o ato de obter, portar e trocar dinheiro em espécie. Embora pagar com a moeda de seu país possa gerar uma sensação de familiaridade ao viajante, as compras feitas no exterior costumam ser acrescidas de comissões relacionadas ao câmbio de moeda e taxas extras.

Confira as Macrotendências de viagem em 2018

Além de examinar as motivações e as táticas de planejamento de viajantes internacionais de 27 países, incluindo o Brasil, o GTI destaca macrotendências que devem ser mantidas em 2018:

Mais viagens ao exterior: mundialmente, as pessoas estão planejando fazer mais viagens no futuro saindo de suas regiões, aumentando a média de 2,5 viagens nos últimos dois anos para 2,7 viagens nos próximos dois anos.

 Os viajantes vindos das Américas lideram em número de viagens, registrando uma média de 3,2 viagens em 2017. A maioria destes turistas prefere hotel all inclusive por causa do custo benefício.

A tecnologia facilita a vida de viajantes em seus destinos: 88% dos viajantes ficaram online enquanto estavam no exterior. Quase metade (44%) usou aplicativos de compartilhamento de viagens para se locomover quando estavam em terra.

Múltiplos destinos: 11% das viagens globais relatadas incluíam visitas a vários países. No México um dos Cancun é um dos destinos mais procurados.

Japão, Estados Unidos e Austrália são os países mais visitados: o Japão superou os Estados Unidos como o destino mais popular dos viajantes globais nos últimos dois anos. Porém, as preferências regionais prevalecem e os viajantes da região Ásia Pacífico tendem fortemente a escolher o Japão como destino de viagem.

Já os viajantes americanos preferem a Europa, embora México, Canadá e Japão também sejam altamente desejáveis.Nesta região uma das opções de hospedagem é o Grand Oasis Cancun, empreendimento localizado em uma das praias mais badalas deste destino.

Os viajantes da Arábia Saudita são os que mais gastam com toda a viagem, tanto na fase de reserva quanto no destino. Chineses, australianos, americanos e kuwaitianos completam o ranking das cinco nacionalidades que mais gastam.

Cresce o uso de tecnologia para planejamento das viagens e deslocamento nos destinos – 83% dos viajantes usaram a tecnologia com esse objetivo em 2017, contra 78% em 2015. Ainda assim, a maioria deles optou por um meio físico ao pagar no exterior.

 

(Visited 19 times, 3 visits today)

local_offerevent_note fevereiro 20, 2018

account_box Celso Martins


local_offer