Nova sala de embarque de Confins é inaugurada com mais equipamentos de raio x

Nova sala de embarque de Confins é inaugurada com mais equipamentos de raio x

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) ganhou nesta quinta-feira (17/12) a nova sala de embarque do Terminal 1, passando para 4,6 mil metros quadrados. O número de equipamentos de raio-X para inspeção de bagagens de mão aumentou de sete para doze. O projeto também incluiu a reconfiguração da antiga área de desembarque internacional, localizada no piso inferior da sala de embarque.


O local passou a ser destinado ao embarque remoto, com uma dimensão três vezes maior que a anterior e com cinco portões de embarque, mais vagas para o embarque e desembarque por ônibus, além de novos banheiros, fraldário, livraria e café. A reconfiguração foi realizada para garantir maior conforto e tranquilidade aos passageiros. Nos espaços reconfigurados do Terminal 1 funcionavam as operações internacionais que desde setembro último passou a ser dedicado exclusivamente aos voos domésticos.
Com o projeto de reconfiguração, o embarque doméstico passou a ter dois acessos, o que facilita o fluxo de passageiros. As obras iniciadas em setembro foram entregue antes do prazo previsto para atender ao aumento da movimentação de passageiros que acontece no final de ano. A estimativa da BH Airport é de um aumento de 2,9% no fluxo, entre os dias 18/12/15 e 4/1/16, em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa 17 mil passageiros a mais no Aeroporto.
Terminal 3
A transferência dos embarques e desembarques internacionais do Terminal 1 para o Terminal 3 foi a estratégia adotada pela BH Airport para garantir mais conforto, comodidade e espaço aos passageiros de voos domésticos e internacionais até à conclusão das obras de implantação do Terminal 2, o principal projeto de curto prazo da BH Airport.
Terminal 2
As obras de implantação do Terminal 2, principal projeto de curto prazo da BH Airport, foram iniciadas em 8/10/15, dois dias após a publicação da Licença de Instalação, no Diário Oficial do Estado. A concessionária obteve no dia 29/9/15 a Licença de Instalação (LI) do Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam).
Com o novo Terminal, a capacidade do aeroporto será suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A obra será concluída em 2016. Os investimentos previstos são de R$ 750 milhões, incluindo a reconfiguração do sistema viário. A estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos no pico da obra.
Principais características do Terminal 2:
Ø 49 mil metros quadrados de área construída;
Ø 17 pontes de embarque, ampliando para 26 o total de pontes no Aeroporto;
Ø 44 posições de pátio;
Ø 6 esteiras rolantes para passageiros;
Ø 9 escadas rolantes;
Ø 18 elevadores;
Ø 1,8 mil vagas de estacionamento adicionais.
Festival de Luz e Música – Além dos investimentos em obras e melhorias nos Terminais, a BH Airport desenvolveu uma programação especial para tornar ainda mais agradável a experiência de viajar para os passageiros e usuários durante o final do ano. Até o dia 24 de dezembro, quem passar pelo Aeroporto terá a oportunidade de apreciar as atrações da segunda temporada do “Festival de Luz e Música”. A programação inclui apresentações gratuitas, que acontecem de segunda a sexta-feira, com horários entre 17h e 20h, em um palco montado na entrada principal do Aeroporto.

Confira a programação desta semana do Festival em nosso site: www.bh-airport.com.br



Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!