O Aeroporto de Confins (MG) recebeu nesta sexta-feira (17/12) o primeiro Airbus A350 XWB das Américas comprado pela TAM. A aeronave partiu da sede da Airbus em Toulouse (França) e seguiu diretamente para o Brasil, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para ser nacionalizada. A previsão é que o avião chegue no aeroporto de São Paulo/Guarulhos em 19 de dezembro.
O A350 XWB, prefixo PR-XTA, vai realizar seu primeiro voo comercial no dia 25 de janeiro de 2016, partindo de Manaus para Guarulhos. Se você pretende ser um dos primeiros passageiros deste voo pode garantir passagens promocionais por R$ 368 na ida ou volta para viagem nos meses de janeiro e de fevereiro de 2016, exceto o Carnaval.
Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA). A partir de abril, o avião voará na São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha) e, no segundo semestre, entre São Paulo/Guarulhos e Orlando (EUA).
A TAM, membro do Grupo LATAM Airlines, é a quarta companhia aérea do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB. A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, em que foram investidos US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves), cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Em 2016, está prevista a entrega de seis aeronaves A350 XWB. Em setembro, o Grupo LATAM trocou seis aviões A350-900 por seis A350-1000, pela sua maior capacidade de transportar passageiros.
No A350 XWB, os passageiros desfrutarão de um voo ainda mais relaxante e sentirão menos cansaço, mesmo após longas viagens. O ar dentro da cabine é totalmente renovado a cada dois ou três minutos e mantido na temperatura ideal.
Conceitos inovadores de iluminação auxiliam a reduzir o efeito do jet lag, com destaque para a sensação de qualidade e espaço da cabine em geral. Os clientes terão um ângulo de visão maior com janelas panorâmicas e bagageiros mais espaçosos para guardar seus pertences de mão.
O Airbus A350 XWB também emite até 25% menos gases que geram efeito estufa do que outros aviões utilizados pela indústria em voos de longo curso. A partir da quarta aeronave, prevista para ser entregue em junho do ano que vem, haverá mais uma novidade: uma terceira classe de serviço Economy Plus, com mais espaço entre as poltronas. Serão 30 assentos na Premium Business, 63 na Economy Plus e 246 na Classe Econômica.
FRASE…..
“Estamos muito felizes em celebrar o recebimento do primeiro A350 XWB das Américas. Sua chegada pioneira nas Américas reforça o nosso compromisso constante de manter uma das frotas mais jovens e inovadoras do mundo. Queremos oferecer cada vez mais conforto aos nossos passageiros, com aeronaves com a mais moderna tecnologia disponível na aviação, que são mais eficientes e com menor impacto ambiental”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM S.A.
A foto da aeronave em Confins é de Lucas Ulhôa do site CNF ao vivo