Passaredo pretende lançar voos sem escalas da Pampulha para Brasília e Uberlândia

Passaredo pretende lançar voos sem escalas da Pampulha para Brasília e Uberlândia

A Passaredo pretende ocupar algumas as rotas abandonadas pela Azul no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A companhia aguarda aprovação da Agência Nacional Civil (Anac) para lançar dois voos diários e sem escalas da capital mineira para Uberlândia (MG) e Brasília. No sentido contrário a Passaredo pretende oferecer a mesma quantidade de frequências. As rotas estão previstas para dezembro deste ano.

Há um ano a Passaredo pede os voos da Pampulha para Brasília. Um executivo da companhia informou ao Tudo Viagem que essa frequência não é aprovada em função de um “jogo de empurra” entre Infraero e Anac. Entre as desculpas, acreditem, falta de capacidade operacional da Pampulha! A Azul só oferece voos para Campinas e Santos Dumont, três horários em cada sentido.
A companhia Azul chegou a oferecer voos diretos de Belo Horizonte para Uberlândia e Brasília. Esses dois destinos são atendidos pela Azul a partir de Confins. A Passaredo pretende usar o ATR-72, com 68 assentos, nos voos da Pampulha para Uberlândia e Brasília. A companhia oferece três frequências sem escalas de Belo Horizonte para Ribeirão Preto (SP) e nos fins de semana para Porto Seguro (BA).
Digamos que a Anac está em uma “sinuca de bico”. A Flyways, a mais nova companhia aérea do Brasil, está confiante que ainda neste ano começa a oferecer voos sem escalas da Pampulha para o Galeão (RJ), Ipatinga (MG) e Uberaba (MG). Antes de ter essas rotas aprovadas, a Flyways precisa de ter sua concessão autorizada pela Anac. A nossa torcida é para que todos os voos sejam aprovados.


Advertisement

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!