Prefeitos das cidades atendidas por apenas uma companhia aérea ou que estão sem voos comerciais estão realizando contatos constantes com os executivos da Flyways Linhas Aéreas, a mais nova companhia aérea do Brasil. O prefeito de Uberaba Paulo Piau terá reunião na terá-feira no município com a direção da Flyways para acertar detalhes de um voo que a companhia pretende lançar da cidade para a Pampulha, em Belo Horizonte.
O voo começaria ainda em novembro, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, José Renato Gomes. Em 26 de outubro a Passaredo deixa de oferecer o único voo de Uberaba para Guarulhos. Os municípios de Governador Valadares (MG), atendido pela Azul, e Juiz de Fora, que está sem voos comerciais, também já fizeram contatos com os executivos da Flyways para receber voos da nova companhia. Varginha e São João Del Rei, que perderam voos da Azul há dois anos, também já apresentaram pedidos.
No site da Flyways já aparece o trecho Galeão (RJ) para a Pampulha, mas a venda das passagens ainda não está disponível. A segunda rota a ser implantada será de Ipatinga (MG) para a Pampulha. A companhia também pretende lançar voos de Belo Horizonte para Brasília. Ainda estão nos planos da Flyways fazer a ligação do Santos Dumont (RJ) com Brasília.
Com previsão inicial de 50 funcionários, a direção da empresa da Flyways está confiante que conseguirá da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) (slots) autorização de pousos e decolagens no aeroporto do Rio de Janeiro e da Pampulha. A Flyways tem em sua frota dois modelos ATR-72, avião turboélice, com 68 assentos.
Uma dessas aeronaves já está com as cores da companhia. A outra ainda não foi pintada. Nos próximos dias acontece voos teste com técnicos da Anac. Essa será a última etapa antes de ser dada a concessão para que a Flywyays inicie a venda das passagens.
TELEFONE DA COMPANHIA: 4007-2295