Aplicativo informa tudo sobre o serviço de transporte do Aeroporto de Guarulhos e situação do estacionamento

Aplicativo do GRU Airport (Aeroporto de Guarulhos), lançado em novembro do ano passado, ganhou novas funções a partir deste mês. Uma das novidades são informações em tempo real da quantidade de vagas disponíveis em cada estacionamento do aeroporto, com tabela de preços por fração de tempo e diárias. Essas novas funções foram implementadas no app no mês de agosto.

Há também uma área de “dicas”, com respostas às principais dúvidas dos passageiros sobre procedimentos de viagem e circulação pelos terminais do aeroporto. Para facilitar a vida dos usuários, o serviço traz a opção de busca por palavra-chave. As informações sobre transporte também foram atualizadas, com diferentes opções para acessar ou sair do aeroporto, como táxis, locadoras de veículos, linhas de ônibus disponíveis, além do mapa do metrô e traslado entre os terminais.

A primeira versão do app foi lançada em novembro do ano passado para equipamentos com sistema IOS ou Android. Além das novas funções, o aplicativo traz informações sobre voos, mapas dos terminais, estabelecimentos comerciais ou mesmo sobre a situação do trânsito para quem quer chegar ao aeroporto. 
O app está disponível em três línguas – português, inglês e espanhol. Ao baixar o aplicativo, o celular define automaticamente a língua que será adotada, de acordo com a configuração utilizada no aparelho. Caso o passageiro use outra língua no seu celular, o sistema definirá o inglês como padrão.
Entre as principais funções do aplicativo, está a possiblidade de o passageiro poder cadastrar seu voo e receber notificações de status em tempo real (atrasado, cancelado, embarque imediato etc.). Há, ainda, mapas de todos os terminais, com a lista de lojas e estabelecimentos comerciais dentro do aeroporto, com localização e horário de funcionamento.

Para facilitar o trajeto até o aeroporto, o aplicativo, por meio do Google Maps ou do Waze, conta com uma função para traçar a melhor rota, além do tempo estimado de chegada. O mesmo vale para passageiros que estão desembarcando em Guarulhos.  No ícone do Twitter no aplicativo, é possível obter informações diárias e novidades sobre aeroporto postadas no canal @gruairportsp, mesmo que o usuário não esteja cadastrado na rede social.
Para os usuários de iPhone, é possível fazer o download na Apple Store (http://store.apple.com/br). Já os de smartphone com sistema Android podem baixar o app pelo Google Play (https://play.google.com/store?hl=pt_BR).

SOBRE A CONCESSIONÁRIA

No dia 6 de fevereiro de 2012, o consórcio formado pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do País, com movimento de cerca de 39,5 milhões de passageiros em 2014.
Com a assinatura do contrato foi formada a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., com 51% das ações pertencentes à Grupar (grupo Invepar e ACSA) e 49%, à Infraero. Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 90% e a ACSA, de 10%.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com