Tudo viagem

Fernando de Noronha terá 105 bicicletas para uso gratuito de moradores e turistas

Até outubro deste ano Fernando de Noronha vai ganhar 105 bicicletas para uso gratuito de turistas e moradores. O Projeto Bike Noronha da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, foi apresentado nesta sexta-feira (10), aos moradores do arquipélago, na Vila do Boldró. Serão 90 bicicletas para adultos, dez para crianças, três para deficientes visuais e duas para deficientes físicos, além de oito estações, com espaço de convivência, e 12 estações de apoio.

Os moradores da  ilha irão escolher o nome das personalidades que estamparão cada estação. Uma pesquisa realizada pela administração da ilha mostrou que 80% dos entrevistados afirmaram que utilizariam bicicletas como principal meio de transporte, caso os equipamentos estivessem à disposição. As bicicletas estarão acessíveis a todos, durante 24h, sem trava e com estações próximas dos moradores e das pousadas. Elas serão preparadas para trilhas e terrenos acidentados. 
Terão mais de 27 marchas e poderão ser transportadas pelos ônibus da ilha, que instalarão transbikes, caso alguém não consiga chegar à próxima estação pedalando. Assim como as estações, todo o material utilizado na sinalização do projeto será feito com madeiras plásticas, que não agridem o meio ambiente.
“A ação vai incentivar a ciclomobilidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores e turistas, que é um grande objetivo nosso”, afirma o administrador da Ilha, Reginaldo Valença Jr. Os ciclistas que não quiserem pedalar apenas pelas vias principais da ilha terão a possibilidade de escolher uma das bicitrilhas que serão criadas para os ciclistas. Esses locais serão sinalizados e ranqueados de acordo com a dificuldade, a distância e a localização. Sendo assim, as pessoas poderão escolher o grau de dificuldade e a distância que querem percorrer.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com