O casal Leonardo e Rachel Spencer, que largou o mercado financeiro após dez anos de trabalho para viajar o mundo de carro, lança livro contando sobre o primeiro ano de viagem. São 18 meses na estrada e mais 50 mil quilômetros. Na primeira publicação da dupla eles contam como percorreram milhas de quilômetros morando no próprio carro, saindo de São Paulo até a Flórida, nos Estados Unidos. O Tudo Viagem recomenda essa publicação!
O projeto, que ganhou o nome Viajo logo Existo, tem duração prevista de 42 meses e deve terminar somente na Austrália no final de 2016. O livro “Viajo Logo Existo no velho continente” deve ser lançado no final do primeiro semestre de 2015. A publicação vai abordar nossos 10 meses pela Europa, contrastes culturais, experiências. O que já está pronto custa R$ 80.
O livro tem acabamento em capa dura, com 152 páginas em papel couché e traz dezenas de fotografias e histórias inéditas do casal, que cruzou países como Peru, Guatemala, México e Estados Unidos. Para viabilizar a produção do livro Leonardo e Rachel utilizaram a plataforma de financiamento coletivo Catarse, o que possibilitou o levantamento de R$ 50mil para o projeto. Mais de 700 cópias foram produzidas e foram distribuídas como recompensa aos participantes. Uma das fotos (veja baixo) mostra a “Praia Maderas”, na Nicarágua.
Segundo Leonardo Spencer, produzir um livro foi uma experiência única, “sempre tive o sonho de escrever um livro, e de repente o Viajo Logo Existo está nos abrindo diversas portas”, completa o viajante. O casal produziu o livro todo da estrada, de forma independente, contabilizando horas e horas de trabalho nos lugares mais inusitados, como lanchonetes, campings e, é claro, dentro da barraca que eles dormem, que fica em cima do carro.
“Para quem gosta de viagem, aventura e historias interessantes, o livro ‘Viajo logo Existo – 1 ano na estrada’ leva o leitor para dentro da nossa vida na Estrada. O livro não é um guia de viagens e não relata o nosso dia a dia. O nosso objetivo foi transmitir através de imagens e texto o que sentimos a cada nova conquista na Estrada”, declara Rachel Spencer.