Azul anuncia a compra de 63 Airbus A-320 com 174 assentos


A Azul terá a partir de 2016 o Airbus A-320neo. A companhia pretende utilizar os novos aviões para aumentar sua oferta de assentos em rotas de longas distâncias e de alta demanda. Os A-320neo serão configurados com capacidade para 174 assentos e equipados com a nova geração de motores CFM International LEAP-1A. O acordo prevê a introdução de 63 aviões, dos quais 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (8 unidades). Todas as aeronaves serão gradativamente introduzidas à frota da companhia entre 2016 e 2023.

“Os A-320neo serão um perfeito complemento à nossa frota de jatos Embraer e ATR. Avaliamos os aviões da Boeing, que tem opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais, o que nos permite oferecer tarifas ainda mais competitivas nas rotas de longo curso. Os A-320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual. Eles contarão com o já consagrado Espaço Azul e serão equipados com assentos slimline e TV ao vivo. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabine”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul. 
No Brasil os modelos Airbus são usados pela TAM e Avianca. A Gol tem uma frota 100% Boeing. “As novas aeronaves também beneficiarão outras unidades de negócio da Azul. Poderemos, por exemplo, dedicar mais espaço ao transporte de cargas ou, ainda, disponibilizar mais assentos para Clientes do TudoAzul e da Azul Viagens”, completa Neeleman.
Nesta segunda-feira (1º de dezembro) a Azul inicia voos para Fort Lauderdale/Miami. Em 15 de dezembro a companhia começa a conectar Campinas com Orlando com voos diários. Nesta rota a Azul vai usar o A-330-200. A companhia comprou seis modelos. A partir de 2017, chegarão ao Brasil cinco novos e modernos A-350-900 adquiridos pela Azul. Atualmente a Azul usa o ATRs com 45 e 70 assentos, além dos jatos da Embraer configurados para transportar 108 e 118 passageiros.

1 Comment

  1. Com isso, fica claro que a Azul não vai investir mais no mercado regional, principalmente porque o plano do Governo Federal para o setor não decolou. Esta previsto para março de 2015 um voo da Gol de Goianá para Confins e Congonhas. Com isso, o Serrinha permanecerá sem perspectiva por longos anos de retornar os voos regionais, o que é muito injusto com a população de Juiz de Fora que precisa de deslocamento rápido principalmente para Belo Horizonte. Goianá é longe demais para quem tem como destino final BH ou Rio, além do mais, todas as cidades importantes do interior de Minas tem voos tanto para Confins como para a Pampulha, a exceção é Juiz de Fora, porquê?

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!