A companhia Azul pretende antecipar para outubro e novembro deste ano o início dos voos diretos de Campinas (SP) para Miami/FortLauderdale e Orlando. A previsão da companhia era começar essas rotas para os Estados Unidos. Na próxima quarta-feira (25) o primeiro dos 11 jatos que a Azul comprou pousa no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte.
O A-330 se com capacidade para 295 passageiros segue para o Galeão para conclusão do processo de nacionalização no dia seguinte, na quinta-feira. Os voos de Campinas para Nova York serão iniciados em janeiro de 2015. Todos os voos internacionais ainda dependem da aprovação dos órgãos de aviação dos Estados Unidos e do Brasil.
Até 2017 serão incorporados cinco Airbus A350-900, uma das mais modernas do mundo. A Azul vai receber mais cinco Airbus A330-200 configurados em três classes. A Azul não pretende fazer mudanças internas nos jatos.
Em 18 de julho a Gol começa a operar voos de Campinas para Miami. Serão três frequências por semana, com escala em Santo Domingo, na República Domicana. Ao chegar em Santo Domingo, o passageiro terá opção de fazer conexão para Orlando. Os voos serão feitos com com a frota padronizada de aeronaves Boeing 737 Next Generation.