Rumo a Confins! Araxá vai perder a partir de abril os voos da Azul para Belo Horizonte

Araxá, no Alto Paranaíba, vai perder a partir de abril os voos diretos da Azul para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. As cidades de Uberaba, Varginha, Juiz de Fora também perderam suas ligações com a capital mineira. A intenção da Azul é transferir os voos que partem de Araxá para Confins, na Grande Belo Horizonte.

O pedido de mudança de aeroporto será apresentado nos próximos dias a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia usa o atualmente o ATR-42 com 45 assentos. Nos voos para Confins a operação será no modelo ATR-72, com 70 lugares, todos turboélice.

Qual é a explicação para a mudança?. A Azul alega que em Confins o passageiro tem mais opção de conexão para outros destinos. A partir de 7 de abril a cidade de Governador Valadares terá um voo para Confins, mas a empresa manterá as operações na Pampulha.

Os voos de Araxá para Belo Horizonte atualmente têm uma parada em Patos de Minas. A intenção da Azul é manter essa rota por um período, mas Patos será atendida alguns dias da semana com voos para Belo Horizonte.

Possuem voos diretos da Azul para Confins as cidades de Ipatinga, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Montes Claros. Varginha ficará sem voos da companhia para campinas a partir de 20 de março. Em janeiro a Azul abandonou o mercado de São João Del-Rei.

(Visited 47 times, 1 visits today)

5 Comments

  1. E a partir de 20 de março, Juiz de Fora volta a ficar sem voos para Belo Horizonte! Se quem escreve essa coluna não considera Confins como sendo BH, porque iria considerar Goianá como sendo Juiz de Fora se essa cidade fica sete km mais longe de JF comparando a distância a Confins / BH ? Aliás vai ser um voo ligando 2 aeroportos esdrúxulos, ROÇA X ROÇA, Confins x Goianá. De cata-jeca se chega mais rápido a nossa capital. Vai ser um sucessooooooo…….vamos ver de novo a palhaçada pra prejudicar e isolar mais uma vez Juiz de Fora, somente isso, nada mais!

  2. Como sempre fala a Azul esta com salto alto em minas ,ou seja se as prefeituras e o Governo tanto estadual e federal não destinar verbas para os aeroportos regionais vai continuar assim,Temos que parabenizar Uberlândia que esta cada fez empenhando em fazer um aeroporto comercial e também de cargas..

  3. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves fica em Confins. É uma pena que a pessoa que escreveu o primeiro comentário não tem coragem de assinar. Ou seja, será que esse cidadão sabe o que é uma roça? É um lugar lindo!
    Celso Martins-editor chefe do Tudo Viagem

  4. A transferência para confins é benéfica pois proporciona um leque enorme de conexões que a pampulha não oferece. Dessa forma espera-se maior demanda pela rota. Com isso, abre caminho para viabilizar mais frequências ou a operação em E-jets

  5. Vc não entendeu nada. Fiz uma ironia em relação ao absurdo da distância desses aeroportos em relação as principais cidades da região na qual estão instalados e também a efetivação de uma ligação aérea que tem tudo para dar errado. Nasci numa cidade pequena e não tenho nada contra roça, o assunto que importa mesmo é outro! Quanto a ficar anônimo, é uma opção do blog, não é?

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!