Azul inicia venda de passagens de seu novo voo de Juiz de Fora para Confins

Azul inicia venda de passagens de seu novo voo de Juiz de Fora para Confins

Celso Martins

A companhia Azul iniciou a venda das passagens para o voo
direto do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, para Confins, na Região
Metropolitana de Belo Horizonte. As operações começam no dia 4 de novembro, uma
segunda-feira.

Serão oferecidos dois voos diretos em cada sentido de
segunda a sexta-feira.  Aos domingos a
empresa vai oferecer apenas um horário partindo de Confins. Quem for viajar na
primeira semana de novembro vai pagar R$ 175,90 o trecho. O curioso é que uma
viagem de Juiz de Fora para Confins, com troca de avião em Campinas, vai pagar
R$ 103,90. (Veja imagem).
                 Confira os horários e preços Confins/Juiz de Fora
Os voos de Juiz de Fora para Confins serão nos turboélices
ATR-72 com 70 lugares, mesmo modelo usado nos voos para Campinas.  As outras cidades de Minas que são atendidas
pela Azul com voos diretos para Confins são Ipatinga, Uberaba, Montes Claros e
Uberlândia.
A Azul oferece três voos em cada sentido de Juiz de Fora
para Campinas. Neste ano, logo depois de deixar o Aeroporto Regional da Zona da
Mata, a Azul encerrou os voos da Serrinha para Guarulhos (SP,) e para a
Pampulha, em Belo Horizonte.

10 Comments

  1. Não existe vergonha nenhuma na falta de interesse das companhias pelo Aeroporto Regional. A imprensa jamais divulgou, mas o fato verdadeiro é que no segundo semestre de 2012, o Regional registrou uma queda de 7 mil passageiros em relação ao primeiro semestre daquele ano. Com certeza, se não fosse permitido a Azul a transferência para a Serrinha, provavelmente iria abandonar a região. A população de Juiz de Fora jamais irá usar o Regional, com a atual estrada de acesso, que é uma lástima. E a tal estrada que o Estado esta fazendo vai aumentar o percurso até o aeroporto de 47 para 65 km, uma aberração sem sentido e estão gastando 51 milhões para isso. Aliás aberração maior é a localização do tal aeroporto, talvez o mais distante do mundo para uma cidade do porte de Juiz de Fora! Tudo isso representa um trabalho subterrâneo do governo do estado contra Juiz de Fora principalmente, que amarga uma crise sem precedentes com queda vertiginosa de arrecadação de impostos. A perda recente da fábrica de carros da Mercedes Benz para São Paulo que foi completamente ignorada pelo governo do estado e pela imprensa da capital, demonstra que Juiz de Fora esta cada vez mais insignificante diante do poder central de Minas. Os investimentos em Juiz de Fora, pelo governo de Minas é em hospital, ponte, asfalto, etc. Nada, absolutamente nada que traga empregos e aumento da renda. Isso numa cidade de quase 600 mil habitantes com uma escalada vertiginosa da violência, problema que expõe com clareza uma relação com a decadência econômica.

    1. E o pior, o que tem de gente bitolada aqui na cidade, achando que mora num bairro, pobre, do Rio, derruba qualquer iniciativa. Não vejo a hora de minha transferência. Isso aqui é um ovo e tremendo retrocesso profissional.

    2. Maravilhosa sua resposta. Concordo com você. O mercado provou a viabilidade do Aeroporto da Serrinha. Gostaria de ver a Prefeitura de Juiz de Fora respondendo a isto e fazendo alguns ajustes no Aeroporto da Serrinha para melhorar o conforto e segurança dos usuários.
      Se realmente o Aeroporto Regional fosse essa maravilha a Azul nunca teria saído de lá.
      Tenho certeza que, em breve, teremos novas ampliações de ofertas de voo no aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora.
      Vida longa ao Serrinha e às operações da Azul neste aeroporto.

  2. Para quem não sabe, basta uma ampliação de 400 metros na pista do Serrinha em direção ao Bairro Santos Dumont, com a retirada de uma grande escola municipal que fica exatamente debaixo da cabeceira da pista (!!!) e o devido aterro, para que ali possa descer aviões da Tam e da Gol. Será que o governo de Minas vai deixar Juiz de Fora dar esse salto? Duvido! Juiz de Fora ter aeroporto? Jamais, não pode!!!

  3. Outro detalhe a acrescentar: aquele avião da Vilma Alimentos que caiu matando oito pessoas, poderia cair exatamente em cima da escola se o piloto tivesse tentado o pouso pela cabeceira oposta. Outra sorte também é que era um sábado e não dia letivo, senão poderia ser uma tragédia muito mais terrível!

  4. Esperamos que em breve volte tb o voo para Guarulhos, melhor seria pela Passaredo, assim teríamos concorrência. Outro lado bom desses voos para Confins, é a possibilidade de conexões para São Paulo.

  5. A AZUL lançou mais um horário de voo entre Juiz de Fora (JDF) e Viracopos (VCP) aos domingos. Isso só mostra o resultado positivo que a empresa vem tendo em suas operações no Aeroporto de Juiz de Fora. Como disse um amigo em outro comentário "Vida longa a AZUL e às operações no Serrinha"

  6. É isso aí , o aeroporto de Juiz de Fora é o Serrinha. Em 2014 a demanda vai chegar tranquilamente a150 mil passageiros. O aeroporto de Goianá é problema do estado que construiu aquele Elefante Branco a 50 km de distância e que será sempre totalmente subutilizado. É o feitiço virando contra a feiticeira: uma obra daquela no currículo do Governo de Minas, já pensaram? BEM FEITO!!!

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!