Voos em São João Del Rei serão retomados no dia 29 de junho

Voos em São João Del Rei serão retomados no dia 29 de junho

ATR-42 que será usados nos voos de São João Del Rei
Depois
de ficar sem voos comerciais desde 20 de fevereiro deste ano, o
Aeroporto de São João Del Rei, na Zona da Mata, voltará a receber
uma frequência da Azul Linhas Aéreas a partir de 29 de junho. A
cidade terá um voo aos sábados partindo de Campinas, no interior de
São Paulo.

O
voo 5582 parte de Campinas às 9h11 e pousa em São João Del Rei por
volta das 10h15. A aeronave que retorna para São Paulo decola da
cidade mineira às 10h35. Esse voo tem conexão em Varginha, no Sul
de Minas, de onde prossegue para Campinas.
 
 
No
site da Azul as passagens estão sendo vendidas por R$ 167,90 de
Campinas para São João Del Rei. Ainda não é possível comprar o
retorno para a cidade paulista. Esse voo será operado pela Trip,
empresa comprada pela Azul em maio do ano passado. Nesta rota a
companha usa o ATR-42 com 45 assentos.
São
João Del Rei tinha até fevereiro deste ano um voo do Santos Dumont,
no Rio de Janeiro, indo até a Pampulha, em Belo Horizonte. As
cidades de Juiz de Fora, Varginha e São João Del Rei não possuem
voos diretos com a capital mineira.

                       Veja passagem de Campinas para São João Del Rei

(Visited 168 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Interessante! O Terminal de passageiros do Aeroporto de São João Del Rei deve ser dez vezes maior que o terminal da Serrinha em Juiz de Fora, isso para receber apenas um voo por semana! O terminal de Goianá deve ser cinquenta vezes maior que o Serrinha e ficará sem nenhum voo a partir de 04/06/2013. O Serrinha movimentou 100 mil passageiros em 2012, será que ninguém percebe que tem algo de errado nisso? Tem alguém aí dentro do Governo de Minas que poderia pelo menos pensar um pouquinho no problema do transporte aéreo em Juiz de Fora? Tem alguém??
    Obs: a foto do avião refere-se ao ATR-72 e não ao ATR-42 como foi creditado.

  2. A decisão da Empresa AZUL de sair do Aeroporto Regional da Zona da Mata e passar a operar no Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora é um dos maiores absurdos que já presenciei. Está privilegiando uma cidade em detrimento de uma região inteira. O Serrinha é inadequado, apertado e muito perigoso. Lá não tem instrumentos para navegação nem área de escape apropriada – somente morros para ajudar numa tragédia. Como a ANAC libera um absurdo destes ? Trocou um aeródromo onde tem-se 100% de pousos e decolagens por um local onde deve chegar no máximo a 70%. Será que ninguém consegue enxergar isto e verificar que tem algo de errado? Quais interesses por trás disso ? Serão quantos milhões jogados literalmente no lixo ?

    ResponderExcluir
    Adicionar comentário
    Carregar mais…

    1. Quanta bobagem! O Serrinha cancelou no ano de 2012, 4% dos voos, em sua maioria por questões climáticas que podem ser contornadas com equipamentos mais modernos que os atuais, é só uma questão de investimento. Outra questão é que ele é mais bem equipado que Regional no quesito pousos e decolagens em condições adversas. O leitor acima pelo visto, não se lembra que no primeiro dia de funcionamento o Regional fechou e o avião foi para o Rio. Sei de várias ocasiões em que o Regional fechou, inclusive numa delas, avião foi desviado para o Serrinha que estava aberto. Quanto ao quesito perigo, se é que realmente existe, Santos Dumont e Congonhas estão no mesmo patamar e por lá passam milhões de passageiros todos os anos. Para completar, gostaria de saber porque a população de Juiz de Fora deveria viajar 50 km até Goianá, se pode embarcar num aeroporto que fica a 6 km do centro? Isso sim , não faz sentido algum.

  3. Não entendo a metodologia que a Azul usa, enquanto a Trip operava no Aeroporto de São João del Rei, o mesmo possuía boas ocupações Tanto Para o Santos Dumont no Rio, quanto para o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte. Eu mesmo já voei e comprovei. Mas a questão era a falta de equipamentos mais eficientes… Agora que o nosso "querido" governo liberou verba para a compra de um Caminhão "anti-chamas" nas necessidades que o aeroporto atende… Lembrando que esse aeroporto além da Região da Zona da Mata, também atende cidade do Sul de Minas que se localizam próximas a São João del Rei.

    1. Lembrando que esses voos diários vinham do Rio, pousavam em São João del Rei (onde embarcavam e desembarcavam muita gente) e seguiam para a capital de Minas Gerais). No sentido inverso, vinha da capital de Minas Gerais, pousavam em São João e seguia para o Rio.

  4. Eu espero que a Azul retorne o vôo para São João del Rei o mais rápido possível. Vou sempre em Tiradentes e estou gastando muito tempo na estrada do Rio até lá. O vôo era perfeito, não vejo motivos para não voltar, todas as vezes que fui, estava lotado.

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!