Tudo viagem

Avianca cria blog e TAM apresenta centro de treinamento a blogueiros

Blogueiros de todo o Brasil conheceram as sedes da TAM e Avianca
*Rosildo Mendes
A Avianca Brasil terá um blog ainda neste mês para facilitar a comunicação com seus clientes. O comunicado foi feito durante visita de blogueiros de vários estados brasileiros, inclusive o Tudo Viagem, aos escritórios das empresas TAM e Avianca, em São Paulo. A visita foi promovida pela recém-criada Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR)

Sobre o blog da Avianca, segundo o vice-presidente comercial da companhia, Tarcísio Gargioni, é oferecer um espaço de diálogo direto com os internautas, com ofertas, como já faz atualmente, promoções, campanhas e até o anúncio de novas rotas e novos horários, sempre visando o bem-estar dos parceiros.
Saindo da Avianca, os blogueiros foram até a Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, um centro de treinamento em São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas, idealizado pelo fundador da TAM, comandante Rolim.
Lá, os blogueiros puderam ver de perto como é o dia a dia da empresa. O compromisso com os passageiros não fica apenas dentro das aeronaves. Os funcionários são treinados, antes de começarem a trabalhar na empresa, durante três meses.
Sala de treinamento da TAM onde são dadas dicas de combate a incêndio
Após esse período, contratados, eles precisam, a cada ano, durante dois dias, passar por novos treinamentos de sobrevivência, atendimento, primeiros socorros e até de como agir durante um incêndio dentro de um avião.
Em média, 800 funcionários, por dia, frequentam a academia. Já foram ministrados durante este ano em torno de 290 mil horas de cursos, sendo 78 mil horas de cursos presenciais, de acordo com o gerente de Marketing, Willian Bitolo. Ao todo, a TAM conta com cerca de 30 mil funcionários.
“Há 20 anos a TAM iniciou o treinamento de pilotos. No início, o comandante Rolim alugava casas perto do aeroporto de Congonhas”, lembra o Bitolo. A academia de serviços da TAM está localizada em um prédio de oito andares.
Planos da Avianca
Os mineiros ainda cobram da Avianca os motivos dos cancelamentos dos voos para São Paulo, Rio de Janeiro a partir de Confins. O vice-presidente comercial da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, durante entrevista ao Tudo Viagem, explicou o motivo, afirmando que o mercado aéreo mineiro é de grande interesse da companhia. “Para continuarmos investindo em BH, precisaríamos de no mínimo de três slots (autorizações de pousos e decolagens) entre BH e Guarulhos e tínhamos apenas um”, explica.
O problema, recorda ele, é que nos aeroportos de São Paulo, a companhia não conseguiu aumentar os slots que saiam de BH. “Por isso, para não comprometermos a qualidade dos nossos serviços e sem flexibilidade de horários, a empresa optou pela suspensão temporária dos voos na capital mineira com destino a São Paulo e Rio de Janeiro”.
Esse impasse pode acabar, se o destino for São Paulo, com o final das obras de duplicação das pistas de pousos, no aeroporto de Guarulhos, que tem data prevista para finalização em junho de 2013.
Com o término das obras, Gargioni não descarta o retorno dos serviços em BH, mas também não confirma. Segundo ele, com as privatizações dos aeroportos internacionais de Guarulhos e Viracopos (Campinas), a companhia espera aumentar as ofertas de serviços com mais autorização de pousos.
“A partir do próximo ano, vamos trocar toda a frota. Nosso plano de expansão já inclui, de imediato, cinco Airbus, com 120 lugares. Agora esperamos apenas o aumento de slots para, quem sabe, anunciarmos voos em outras cidades”, destaca.
*Rosildo Mendes viajou a convite da ABEAR
(Visited 8 times, 1 visits today)

One thought on “Avianca cria blog e TAM apresenta centro de treinamento a blogueiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com