Webjet deixa de existir e Anac aprova compra da Trip pela Azul

Webjet deixa de existir e Anac aprova compra da Trip pela Azul

Celso Martins

No mesmo dia em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que aprovou a compra da Trip pela Azul, os voos da Webjet deixam de existir. No site da Gol não aparece mais o código WI que apareciam antes da numeração das rotas da Webjet.

A compra da Webjet pela Gol foi autorizado pela Conselho Administrativo de Defesa Econômica, (Cade) no dia 10 de outubro. A companhia foi criada em outubro de 2005. Mas a pior notícia para os passageiros é o aumento das passagens. A Webjet vendia em julho deste ano o trecho Confins/Rio de Janeiro por R$ 65. Agora, são vendidas pela Gol por R$ 114.

No dia 2 de dezembro o site da Trip sair do ar. A compra das passagens só poderá ser feita pela Azul. Segundo a Anac, as operações entre as companhias Trip e Azul precisam ser aprovadas pela Anac em diversos aspectos, entre eles verificação da regularidade jurídica e fiscal das empresas envolvidas, econômicos (como a idoneidade econômico-financeira da adquirente), regulatórios (em atendimento ao Código Brasileiro de Aeronáutica) e também relativos à operação.

Após a análise das solicitações que envolvam empresas concessionárias do transporte aéreo público regular, como é o caso da Trip, a aprovação acontece por meio de deliberação da diretoria colegiada da Anac. Depois disso, a operação se torna efetiva juridicamente com o registro dos instrumentos societários na Junta Comercial.

Veja nota da Gol sobre o assunto

“A Gol informa que tem trabalhado na readequação de sua malha integrada envolvendo a Webjet para melhor atender aos clientes e oferecer mais conveniência de voos. Os voos alterados serão operados pela Gol nos mesmos horários e para os mesmos destinos, de maneira que os clientes sejam atendidos da melhor forma possível”.

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!