??
A Webjet tem 1.500 funcionários e atendia 18 destinos |
??
A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) convocou a direção da Gol para discutir o encerramento das operações da Webjet e a demissão de 850 funcionários. A convocação foi feita pelo ministro titular da pasta, Wagner Bittencourt.
A reunião será na quarta-feira (28) em Brasília. Foram convocados o presidente da Gol, Sergio Kakinoff, e o presidente do Conselho de Administração da companhia, Constantino Júnior.
Participam também da reunião, o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, e o secretário executivo da SAC, Guilherme Ramalho.
Na reunião serão obtidas mais informações sobre os impactos da compra da Webjet pela Gol e avaliar as medidas referentes ao atendimento dos contratos de transporte firmados pelos clientes da Webjet.
O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Gelson Fochesato, foi recebido na segunda-feira (26/11) pelo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho, para discutir a fusão da Gol com a Webjet e o fim da companhia.
A direção do Cade se comprometeu a convocar uma reunião com os conselheiros para discutir os impactos da decisão da Gol de encerrar as atividades da Webjet.
Fundada em 7 de dezembro de 2005, a Webjet era a companhia que oferecia as passagens mais baratas do Brasil. Na realidade, a Gol comprou o fim da concorrência.