Ilha Grande oferece 100 praias de águas verdes-azuladas

Ilha Grande oferece 100 praias de águas verdes-azuladas

O local de maior estrutura turística em Ilha Grande é a Vila do Abraão, onde estão o maior número de moradores, pousadas e restaurantes.

Se você estava em dúvida de um local para aproveitar o feriado da Semana Santa a nossa dica é Ilha Grande, em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro. Com mais de mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, a ilha é cercada por uma vegetação exuberante da Mata Atlântica, trilhas cheias de aventuras, animais silvestres, além de um povo que adora receber os turistas.

O local de maior estrutura turística em Ilha Grande é a Vila do Abraão, onde estão o maior número de moradores, pousadas, restaurantes, e operadoras de mergulho e guias de trilhas. Na ilha só é permitida a entrada de bicicletas. Em Ilha Grande você pode praticar o canyoning (rapel na cachoeira da Feiticeira); o trekking (caminhada), além de esportes aquáticos, entre eles o caiaque e stand up padle.

Uma das comunidades mais visitada em Ilha Grande é Araçatiba, onde a atividade turística e ponto de partida para passeios de barco e ótimas caminhadas ecológicas. A transparência das águas calmas e verdes na maioria do tempo, ideal para a prática de flutuação (snorkel) e o mergulho autônomo, além de remo em canoa ou caiaque. É comum observar peixes diversos, tartarugas, arraias e até golfinhos.

Muitos turistas preferem pousadas em Angra dos Reis, na sede do município, onde a procura é menor, fazendo com que o custo da hospedagem seja mais em conta em relação aos pontos turísticos mais badalados.  Ficando em Angra dos Reis você pode conhecer Paraty, cidade que fica a 96 quilômetros.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!