Dez dicas para você economizar na hora de comprar as passagens aéreas

Dez dicas para você economizar na hora de comprar as passagens aéreas

Dê preferência para os voos sem escalas e que decolam às terças, quartas e quintas-feiras. Nestes dias o valor do bilhete é menor.

 

As companhias aéreas lançam promoções de madrugada? Qual é o melhor dia para viajar? As passagens aéreas dos voos sem escalas são mais em conta? Essas são algumas dúvidas que vamos responder para você garantir voos baratos. Confira abaixo as 10 dicas preparadas pelos nossos especialistas.

[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]

Compre as passagens com pelo menos 60 dias de antecedência. As companhias aéreas sempre reservam um número limitado de assentos com tarifas promocionais para compra antecipada. Quanto mais próximo da data do voo for feita a compra dos bilhetes aéreos, maior será o custo da viagem.

CONFIRA AS DICAS MAIS IMPORTANTES

1) Antes de comprar as passagens em uma companhia faça uma pesquisa em outras empresas aéreas. A chance de encontrar preços menores é maior por causa da concorrência entre as companhias aéreas.

2) Dê preferência para os voos sem escalas e que decolam às terças, quartas e quintas-feiras. Como a procura por viagens aéreas é menor nestes dias, maior será a sua chance de encontrar passagens aéreas promocionais.

3) Compre as passagens nos finais de semana ou de madrugada. As promoções são sempre lançadas de sexta-feira o domingo ou de meia noite até 6 horas nos dias úteis. A economia pode chegar a 40%.

4) Evite comprar por telefone ou nos guichês das companhias aérea. As empresas cobram taxas de emissão. As compras pela internet são isentas desta taxa.

5) Se for despachar bagagem observe qual é a tarifa que inclui essa gratuidade. As empresas aéreas brasileiras podem cobrar pelo despacho da bagagem. Algumas classes tarifárias oferecem tarifas mais baratas para quem não precisa despachar a bagagem.

6) Procure saber se a companhia aérea que pretende viajar está oferecendo descontos através de códigos promocionais. A Gol, por exemplo, oferece desconto de 20% toda vez que uma cidade faz aniversário na promoção “Cidade em Festas”.

7) Sempre que for comprar as passagens aéreas faça login no programa de fidelidade da companhia. Algumas empresas, entre elas a Azul, cobra taxa de conveniência quando a pessoa compra as passagens sem logar no TudoAzul, programa de fidelidade da Azul.

8) Observe ao parcelar as passagens aéreas se a companhia está cobrando juros. Na maioria das vezes o parcelamento em até seis vezes é sem juros. É importante checar se o valor final está igual ao que você encontrou no início da pesquisa.

9) A combinação de milhas + pagamento em dinheiro merece cuidado. Muitas vezes não é vantagem fazer essa combinação. Além de perder os seus pontos, o valor da passagem aérea pode ser “salgado”.

10) Faça uma pesquisa nos sites que emitem passagens com milhas compradas de terceiros. Você pode economizar até 80%. Mas antes de concretizar a compra, procure saber se a empresa é confiável.

[/expander_maker]

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!