A Azul decidiu antecipar a ampliação da sua malha aérea prevista para a alta temporada no Aeroporto Internacional do Recife. A partir da última semana de outubro até dia 12 de dezembro, a companhia terá mais decolagens e ampliará a a oferta de assentos da capital pernambucana para São Paulo (Congonhas), Natal e Petrolina.
Da última semana de outubro até o fim da temporada de verão, no dia 1 de fevereiro de 2026, a Azul terá 13,2 mil voos de/para o Recife com uma oferta de mais de 2 milhões de assentos para 35 destinos. Segundo a companhia, o aumento de voos é para reforçar o seu principal hub no Nordeste, e o terceiro maior do Brasil, além de servir para prepara suas operações para a alta demanda de verão e férias.
Por exemplo, além dos 102 voos extras já programados entre Recife e o Aeroporto de Natal, a partir de outubro serão mais 138 operações extras na pré-temporada de outubro a dezembro, com uma oferta de 9,6 mil assentos nos dois sentidos.
Mais voos para Congonhas
A Azul vai aumentar a partir de outubro em 24% o número de decolagens semanais entre Recife e São Paulo (Congonhas). Com essa ampliação, a companhia chegará a uma oferta de 488 voos e mais de 81,2 mil assentos até dezembro, quando começa a alta temporada.
Segundo a Azul, a operação entre Recife e Congonhas, junto com a malha aérea do verão, alcançará mais de mil voos no total, com oferta de 167 mil assentos, de outubro a fevereiro, em ambos os sentidos. Lembrando que a Azul terá a partir de outubro mais 20 slots (autorizações de pousos e decolagens) em Congonhas a partir de outubro.
Petrolina terá o dobro de voos
A rota entre Recife e Petrolina praticamente dobrará a oferta de assentos, Isso ocorrerá em função da mudança das aeronaves que operam os voos entre as duas cidades, Em vez dos modelos ATR, com capacidade para 70 passageiros, a Azul vai usar o Embraer 195-E2 que tem 136 assentos.
“O incremento vai permitir um aumento de 94% na oferta de assentos semanais. No trajeto, a Azul terá 96 voos e mais de 12,5 mil assentos, o que vai fortalecer a integração da capital com o interior do estado pernambucano. O Embraer E2 é o maior e mais moderno avião já fabricado no Brasil, oferecendo conforto e conectividade, com wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e alta eficiência no consumo de combustível, o que reduz em até 25% as emissões de CO2”, informou a Azul.
Mais voos entre Recife e Porto
A partir de 4 de novembro a Azul vai ampliar também sua malha internacional entre Recife e Porto. A companhia terá uma nova frequência semanal até 25 de fevereiro de 2026, totalizando quatro voos por semana entre a capital pernambucana e a cidade portuguesa.
Segundo a Azul, o aumento representará 30 voos extras no período, o que equivale a cerca de 8 mil assentos adicionais. As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A330 com 268 lugares assentos. O novo voo partirá de Recife às terças-feiras, às 21h, chegando a Porto às 08h do dia seguinte. O retorno será às quartas-feiras, às 10h, com pouso previsto em Pernambuco às 15h05.