A Aerolíneas Argentinas poderá ampliar o número de voos e incluir novas rotas para o Brasil. Isso será possível após a Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspender as sanções anunciadas em junho deste ano. A Aerolíneas Argentinas tem 88 voos semanais entre o Brasil e a Argentina.
O Brasil é o principal mercado internacional da empresa estatal argentina. A companhia tem voos para Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A companhia é responsável por 20,4% da oferta de assentos entre Brasil e Argentina. A Gol lidera o mercado com 29,6%.
“Com a suspensão desta medida, Aerolíneas Argentinas poderá continuar projetando a ampliação de sua oferta para o Brasil, gerando mais e melhores opções de conectividade para o turismo e os negócios”, informou a Aerolíneas Argentinas.
Veja abaixo decisão da ANAC
Leia nota da companhia sobre a decisão da ANAC
19 de agosto de 2025 – Aerolíneas Argentinas informa que a Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil resolveu deixar sem efeito a medida administrativa que limitava a possibilidade de incorporar novas rotas e frequências a partir de setembro.
Cabe recordar que as infrações observadas eram de carácter exclusivamente documental e eram anteriores a 2023. Também não implicavam nenhuma imputação em matéria de segurança operacional nem de prestação de serviço.
Graças ao trabalho das equipes técnicas da companhia, se realizaram as apresentações necessárias que permitiram dar cumprimento aos requerimentos da autoridade brasileira e normalizar a situação em um prazo de menos de 60 dias
.
Brasil é o principal mercado internacional da Aerolíneas Argentinas, com 88 voos semanais que conectam a companhia com Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Com a suspensão desta medida, Aerolíneas Argentinas poderá continuar projetando a ampliação de sua oferta para o Brasil, gerando mais e melhores opções de conectividade para o turismo e os negócios.
Aerolíneas Argentinas reforça o seu compromisso com o cumprimento normativo e com as autoridades aeronáuticas nacionais e internacionais, operando com os mais altos níveis de segurança e qualidade em todas as suas operações.