Segundo dados da ANAC, atualmente a LATAM é responsável por 70% do volume de passageiros que viajam de avião entre o Brasil e o Chile.
A partir de 30 de novembro deste ano a LATAM terá voos diretos para Santiago, a capital chilena, partindo de Fortaleza e do Recife. Segundo Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), atualmente a LATAM é responsável por 70% do volume de passageiros que viajam de avião entre o Brasil e o Chile. A companhia tem voos para Santiago saindo de 6 capitais. (Confira lista abaixo).
Os voos de Fortaleza para Santiago serão operados sempre aos sábados e o retorno da capital chilena será aos domingos. O voo terá duração de 6h30. Em 30 de novembro a LATAM terá voos sem escalas do Recife para a capital chilena. As decolagens na ida e no retorno serão aos sábados. Os voos de Fortaleza e do Recife serão operados pelos Airbus A320 que transportam até 174 passageiros.
Em janeiro de 2025 a LATAM vai retomar os voos diretos de Porto Alegre para Santiago. Os voos foram suspensos em maio deste ano após o Aeroporto Salgado Filho ser atingido pela enchente que castigou a capital gaúcha. Em janeiro a LATAM irá retomar os voos sem escalas Porto Alegre/Lima.
Confira a lista de cidades com voos diretos para Santiago
São Paulo
Rio de Janeiro
Brasília
Belo Horizonte
Curitiba
Florianópolis
Fortaleza (a partir de 30 de novembro)
Recife (a partir de 30 de novembro)
Porto Alegre (voos serão retomados em janeiro)
*A foto deste post é de João Heringer/Tudo Viagem e mostra o A320 da LATAM no Aeroporto de Confins.