Voos no Aeroporto de Porto Alegre estão suspensos até 30 de maio

A suspensão foi confirmada nesta segunda-feira (6) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, estão suspensos até 30 de maio deste ano, conforme comunicado divulgado pela Fraport, empresa que gerencia o aeroporto. A suspensão foi confirmada nesta segunda-feira (6) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O Aeroporto de Porto Alegre está com alagamentos em áreas de espera, de circulação de passageiros e até de pouso de aviões.

Segundo a Abear, as companhias associadas cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha”, completou o comunicado.

                                                                      Leia abaixo nota divulgada pela Fraport

Reforço de voos para o interior do estado

O Aeroporto de Porto Alegre tem voos das companhias Azul, Gol, LATAM e VoePass. Entre as companhias aéreas que oferecem voos internacionais estão a TAP Portugal, Aerolíneas Argentinas e Copa Airlines.

Os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas registradas no Rio Grande do Sul. Os aeroportos mais próximos de Porto Alegre são os de Caxias do Sul (137 km) e de Pelotas (265 km).

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que terá uma reunião ainda nesta segunda-feira com os representantes das companhias aéreas, Neste encontro serão discutidas formas de as empresas ampliarem o número de voos para outros aeroporto do Rio Grande do Sul.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!