Voos diretos de Porto Velho para São Paulo e Manaus serão suspensos em abril

Pelas normas da Agência Nacional de Aviação Civil, quem comprou as passagens aéreas dos voos suspensos poderá pedir o reembolso integral.

A partir de abril deste ano a LATAM deixará de oferecer voos diretos de Porto Velho para São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Manaus. No site da companhia a venda das passagens aéreas para os dois destinos está suspensa. Porto Velho terá apenas um voo diário da LATAM para Brasília.

Os voos sem escalas de Porto Velho para Manaus foram iniciados em janeiro deste ano. Atualmente a capital de Rondônia é atendida com um voo direto da Gol para Brasília. A companhia Azul atende Porto Velho com uma ligação diária e sem escala com Belo Horizonte (Aeroporto de Confins).

Confira nota da LATAM sobre a suspensão dos voos para Manaus

A LATAM informa que a rota direta Manaus-Porto Velho continuará em operação até março de 2024. Após esse período, os passageiros terão a opção de voar por meio de conexão no hub do aeroporto de Brasília. A empresa seguirá avaliando todas as oportunidades de rotas e qualquer novidade será comunicada oportunamente.

A LATAM foi procurada sobre a suspensão dos voos de Porto Velho para São Paulo. Assim que a companhia enviar nota sobre esse assunto esse post será atualizado. Pelas normas vigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), quem comprou as passagens aéreas dos voos suspensos poderá pedir o reembolso integral ou remarcar a data da viagem sem cobrança de taxas ou multas.

Recorde de ações judiciais

No ano passado a Azul suspendeu os voos diretos de Porto Velho para Cuiabá, Campinas e Manaus. A suspensão dos voos das três companhias no estado é resultado do grande número de ações judiciais. Entre 1° de janeiro de 2022 até 15 de junho do ano passado foram abertas 24.811 ações no Tribunal de Justiça de Rondônia contra Azul, Gol e LATAM. Os processos contra a Azul totalizam  15.514 foram contra a Azul, correspondendo a 62% dos processos.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!