Conheça 5 resoluções de Ano Novo que personificam Belize

Conheça 5 resoluções de Ano Novo que personificam Belize

O início de um novo ano costuma ser acompanhado de uma reavaliação da vida e do objetivo de fazer melhor do que no ano anterior. Sim, as resoluções de Ano Novo, tão temidas por uns e queridas por outros – mas que já fazem parte da tradição assim como o abandono de algumas delas ao longo do caminho. Quem nunca? Mas se tem uma que sempre entra na lista e que a gente faz de questão de cumprir é o de viajar mais. E Belize, na América Central, está aí para ser um must go de todo viajante que se preze. Um destino que pode ser combinado com 5 resoluções que serão bem fáceis de cumprir quando se estiver por lá.

1. Desacelere!

Este é o mantra da acolhedora e pitoresca ilha de Caye Caulker e um desafio que todos devemos tentar incluir no dia a dia. O que, por sinal, em Belize será bem agradável. Pratique paddle ao longo da costa ou simplesmente observe as pessoas tomando coquetéis de rum no The Split. Faça uma roadtrip matinal pela cênica Hummingbird Highway e tente avistar o famoso “Sleeping Giant”. Se a ideia for relaxar após um dia repleto de aventuras, a pedida pode ser um passeio de barco ao pôr do sol ou uma massagem relaxante. A vida avança sem pressa quando você está no paraíso tendo prazer em fazer pouco ou nada.

2. Aproveite as pequenas coisas

Eis outra resolução, que também pode ser classificada como um conselho, e que todos podemos colocar em prática com mais frequência. E você já se perguntou de onde os habitantes de um destino como Belize tiram seu temperamento caloroso e despreocupado? Claro, viver em um paraíso tropical é de grande ajuda, mas também é uma vantagem entender que a vida é curta demais para se preocupar com coisas que estão além do seu controle. E Belize tem tudo a ver com uma vida simples e com alegria em experiências inestimáveis. Você está de férias, aproveite para se maravilhar ao ver o Great Blue Hole, sentir o calor de um pôr do sol caribenho ou saborear um delicioso prato garifuna.

3. Conecte-se com a natureza

Tons de verde e azul combinados com a vida selvagem são abundantes em Belize, tornando tal resolução fácil de cumprir. E, para além dos panoramas dos locais por si só, vários eco-resorts te aproximam ainda mais da natureza durante a sua estadia. Mas, claro, o destaque está no leque de possibilidades. E passeios e atividades ao ar livre, em meio a natureza, estão espalhados pelo destino onde quer que você vá. A conservação da biodiversidade também é vanguarda em Belize.

4. Aprenda algo novo

Em Belize há muitas aventuras e experiências para satisfazer os mais variados perfis de viajantes. Quer aprender a preparar um prato tradicional? Faça uma aula de culinária garifuna ou maia. Sempre quis aprender a mergulhar? Obtenha a certificação PADI em Belize. Que tal um novo hobby, como quem sabe observação de pássaros? Bem-vindo ao refúgio de um observador de pássaros. E, mesmo que acabe não fazendo nada específico, acredite, voltará tendo aprendido uma ou duas coisas que não sabia antes.

5. Vivencie o incomum

Em Belize você está limitado apenas pelo seu senso de aventura. Pérolas da lista de desejos, como nadar com tubarões e explorar a caverna ATM, são de praxe para incluir no roteiro, mas também há outras experiências enriquecedoras e até menos turísticas. Como participar de uma cerimônia de cura espiritual maia, visitar uma fazenda de borboletas ou conhecer uma comunidade menonita tradicional são apenas algumas das possibilidades mais incomuns para incluir em sua viagem.

Deixe que este ano seja o ano em que você manterá suas resoluções, fará mudanças positivas duradouras e, finalmente, fará aquela viagem única na vida a Belize e por lá encontrará a sua “Belicidade”!

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!