LATAM acumula 17% de crescimento em passageiros no Brasil até outubro deste ano

Voos

Foram 27 milhões de pessoas transportadas em voos domésticos

A LATAM transportou, de janeiro a outubro deste ano, 27 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil. A marca é 17% superior à registrada nos primeiros dez meses de 2022, quando a companhia teve um volume de 23 milhões de passageiros.

Os dados integram o balanço operacional mais recente da companhia, que se tornou mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19, segundo a empresa. O crescimento tem ocorrido de forma sustentável, garantem os gestores.

De janeiro a outubro deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 12% na demanda doméstica de passageiros medida em RPK (Passageiros-Quilômetros Transportados) e ampliou em 11% a oferta doméstica de assentos medida em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos) na comparação com o mesmo período de 2022.

“A LATAM consegue investir para ampliar a conectividade de forma sustentável no Brasil porque está mais eficiente em custos e cada vez mais estratégica na sua análise de mercado. É nosso compromisso democratizar o acesso ao transporte aéreo neste país”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Recorde de destinos

A LATAM voa atualmente para seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil. Em paralelo, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer passagens aéreas para mais 55 rotas no país, incluindo seis novas rotas regionais no Nordeste.

Nos voos internacionais, a companhia aérea também é a empresa que mais traz turistas ao Brasil porque é a única que conecta 90 aeroportos do exterior com o Brasil em voos próprios. Somente em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Los Angeles-São Paulo, Joanesburgo-São Paulo, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. Também começou a voar para o Brasil a partir de Melbourne (via Santiago) e a partir de Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Como consequência destes investimentos sustentáveis em conectividade, a LATAM lidera o setor aéreo doméstico e internacional do Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Anualmente, a companhia transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

1 Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!