Governo Federal autoriza voos da Pampulha para o Santos Dumont; entenda

Governo Federal autoriza voos da Pampulha para o Santos Dumont; entenda

A VoePass, em parceria com a LATAM, já está planejando lançar a partir de 2024 voos da Pampulha para o Santos Dumont.

A resolução do Ministério de Portos e Aeroportos e do Conselho de Aviação Civil, publicada na quinta-feira (10/08), no Diário Oficial da União,  que restringe voos no Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vai beneficiar o Aeroporto da Pampulha, localizado na capital mineira. 

Segundo o documento, “as operações deverão ser planejadas observando um critério geográfico — a distância máxima de 400 quilômetros de seu destino (ou origem), em aeroportos de voos domésticos. Com isso, o aeroporto só poderá manter rotas para São Paulo, Belo Horizonte e Vitória”.

VoePass tem interesse de operar na Pampulha

A resolução determina ainda que o Santos Dumont não poderá ter voos com aeroportos internacionais, como Guarulhos e Confins, por exemplo. Atualmente o Aeroporto da Pampulha tem somente voos da aviação executiva. A VoePass, em parceria com a LATAM, já está planejando lançar a partir de 2024 voos da Pampulha para o Santos Dumont, segundo apurou o Tudo Viagem com uma fonte da VoePass que preferiu não se identificar.

Pela resolução a partir de 2 de janeiro de 2024 as companhias aéreas terão que transferir os voos do Santos Dumont para o Galeão. A Gol já transferiu os voos de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre para o Galeão. Já a companhia Azul vai deixar de oferecer voos do Recife para o Santos Dumont. Todas os voos a partir da capital pernambucana serão para o Galeão. Essas mudanças começam em 1º de novembro deste ano.

Veja abaixo trecho que o Ministério de Portos e Aeroportos que cita voos em Belo Horizonte

Leia aqui a resolução completa

 

1 Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile