Top Destinos Turísticos firma aliança com 6º CONEXIDADES para entrega de prêmios

Top Destinos Turísticos firma aliança com 6º CONEXIDADES para entrega de prêmios

Premiação será realizada no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, na manhã do dia 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí (SP)

O concorrido Prêmio Top Destinos Turísticos, criado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, está com inscrições abertas à participação gratuita dos municípios paulistas, até o dia 12 de maio. Basta acessar www.votetop.com.br/inscrição.

Cada prefeitura inscrita tem direito a concorrer em até três entre as 16 categorias previstas no regulamento, correspondentes aos distintos segmentos de mercado. São eles:  01-) Turismo de Aventura; 02-) Turismo de Compras; 03-) Turismo Cultural; 04-) Ecoturismo; 05-) Turismo de Esportes; 06-) Turismo de Estudos e Intercâmbio; 07-) Turismo Gastronômico; 08-) Turismo Náutico; 09-) Turismo de Negócios e Eventos; 10-) Turismo de Parques Temáticos e Naturais; 11-) Turismo de Pesca; 12-) Turismo Religioso; 13-) Turismo Rural; 14-) Turismo de Saúde; 15-) Turismo Social e 16-) Turismo de Sol e Praia.

A 17ª categoria premia três Regiões Turísticas, segundo critérios elaborados com o apoio técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

As cidades inscritas concorrem entre si nas categorias selecionadas, por meio de votação popular, de moradores e visitantes, feita pela internet www.votetop.com.br, no período entre 17 de abril a 26 de maio, em condições de equidade, uma vez que o total de votos será ponderado pela quantidade de habitantes, e transformados em pontos

Os melhores pontuados serão submetidos a um júri técnico, sendo então eleitos três Top Finalistas e um Top Campeão por categoria. Sistemática semelhante é adotada em relação às Regiões Turísticas. A cada ano, são desenvolvidos aprimoramentos. Na presente edição, houve ajustes no critério da ponderação dos votos populares e na pontuação técnica, de forma a tornar a premiação sempre mais justa. Todo o processo é auditado pela empresa Russell Bedford Brasil.

“O Turismo é o grande empregador do estado de São Paulo e do Brasil. Portanto, o Top Destinos Turísticos tem a finalidade de mostrar o potencial turístico do estado de São Paulo para o Brasil e de premiar as prefeituras que veem no turismo prioridade absoluta, para poder emplacar o desenvolvimento e o crescimento”, ressalta Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, principal parceira estratégica e apoiadora do 6º CONEXIDADES – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, evento que é realizado pela empresa Multiplicidades.

Idealizadora e Coordenadora Geral do CONEXIDADES, Silvia Melo, Presidente Executiva da UVESP, reitera a sinergia existente com o Prêmio Top Destino Turístico, considerando que “muitos dos municípios expositores no evento, que nesta quinta edição será realizado de 13 a 17 de junho, em Jundiaí, costumam apresentar seus atrativos turísticos nos respectivos estandes”. De acordo com ela, esta parceria piloto tende a ser mantida para as próximas edições.

Aristides Cury relembra que, em 2016, quando exercia a presidência da Skål, conversou com Misiara e, juntos, levaram a proposta ao, à época, presidente da ADVB Latif Abrão Jr. Os três reconheceram a importância da criação de um prêmio que valorizasse a atividade turística.

“Agora, quando o CONEXIDADES chega à 6ª edição e o Prêmio Top Destinos Turísticos à 5ª, sempre prestigiado pela UVESP, esta nova aliança, que prevê a entrega da premiação no encerramento do 6º CONEXIDADES, emerge de maneira natural”, afirma Aristides Cury, atual presidente da ADVB. O Top Destinos Turísticos conta com a parceria da APRECESP, AMITESP, APM, FACESP, SPCVB e, desde o início, com a UVESP.

Para Walter Teixeira, que atualmente preside a Skål Internacional São Paulo, entidade mundial fundada em 1934, que congrega 13 mil profissionais que exercem cargo de liderança nos diferentes elos que compõem a transversalidade do setor de viagens e turismo, “o encontro nacional de parceiros públicos e privados, aliados ao terceiro setor, constitui alicerce para o turismo atuar como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo”.

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 47 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!