Conheça o trabalho de conservação ambiental na Nascente Azul

Comemorado no dia 22 de março desde 1993, o Dia Mundial da Água foi criado para promover a conscientização global sobre a relevância da água para a sobrevivência de todos os seres vivos e para a manutenção do planeta como o conhecemos. É um momento para reforçar a importância do uso sustentável deste recurso natural tão importante e a necessidade de conservação de todos os ambientes aquáticos.

Em Bonito, a Nascente Azul cumpre este papel com excelência desde a sua criação, em 2008. Com foco na conservação da natureza e na sustentabilidade, a Nascente Azul investiu em estudos e projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, para transformar o que era antes uma propriedade particular do agronegócio em um empreendimento modelo de ecoturismo.

Assim, foram realizados diversos trabalhos de recuperação ambiental da área, como o reflorestamento da vegetação ciliar, a recuperação do solo e da água e a ampliação das áreas de reserva legal do complexo. Aos poucos, a própria natureza sinalizou que a Nascente Azul estava no caminho certo: os animais silvestres passaram a circular pela propriedade, a cachoeira de tufas calcárias recuperou seu fluxo de água e o rio, onde acontece a atividade da flutuação, voltou a ficar cristalino e a ser tomado por uma infinidade de peixes e um colorido jardim de plantas subaquáticas.

Para que as atividades turísticas causem o mínimo impacto possível, a Nascente Azul investe há mais de 10 anos no monitoramento ambiental. Toda a parte estrutural do parque foi projetada respeitando as normas e legislações ambientais vigentes, com um número limitado de visitantes por dia.

De forma a coroar todos esses esforços, a Nascente Azul foi o primeiro atrativo de Bonito a receber o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental certificado pelo Instituto Chico Mendes. O selo é concedido a instituições que buscam a sustentabilidade em todas suas ações, englobando os meios ambiental, social e econômico. Assim, a Nascente Azul prova que é possível oferecer uma estrutura completa de lazer e ecoturismo de forma sustentável e com respeito total à natureza.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br

Foto por: divulgação Nascente Azul

(Visited 32 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!