Natureza, conforto e boa gestão fazem do Malai Manso uma grata surpresa no Centro Oeste

O Resort tem mais de 500 colaboradores e tem uma equipe de gerentes que foca em comprometimento, preservação ambiental e na felicidade dos hóspedes

Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort é considerado um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, local perfeito para quem busca animação e tranquilidade em meio à natureza, sobretudo para quem viaja com a família! No majestoso lago, turistas podem praticar com segurança vários modelos de turismo náutico, além de poder realizar pesca esportiva e admirar tanto o nascer como o pôr do sol, tendo parte da Chapada dos Guimarães como cenário ao fundo.

Gerente de Entretenimento do Malai Manso – Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

O resort sempre tem uma programação repleta de atrativos para crianças, adolescentes e adultos coordenada pelo experiente Pedro Gabriel.  O profissional já atuou em importantes resorts, como Enotel Porto de Galinhas, Palladium Hotel Group no litoral baiano até chegar ao empreendimento em fevereiro de 2020, depois de uma rápida passagem pelo Mavsa de Cesário Lange. Ele trabalha com uma equipe média de 25 colaboradores, chegando a ter mais de 40 no período de férias. Além das gincanas, e brincadeiras diárias, para crianças entre 4 e 6 anos, 17 e 12 e 13 a 18, ele coordenada espetáculos que fazem muito sucesso com os hóspedes, como: Encanto, Michael Jackson e os 4 Cantos do Brasil, que retrata de forma lúdica as variadas facetas do país. Após o período de Carnaval, voltam ao cenário o Trapézio Voador, o Cassino Recreativo e o passeio de trenzinho. A atividade de lazer funciona diariamente das 9 da manhã às 10 da noite.

Excelente infraestrutura

Para quem prefere o descanso e o lazer, o Malai Manso possui outros atrativos que o tornam referência na região – complexo aquático com mais de 3.000 m², quadras de beach tennis e futebol, tirolesa, paredão de escalada, arvorismo, arco e flecha e trilhas de contemplação, entre outros.

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

Se a escolha for se aventurar, a dica fica por conta dos esportes náuticos, como o stand up paddle, passeio de lancha pelo Lago do Manso ou visitar a região de Nobres com direito a flutuação pelos rios cristalinos ou banho de cachoeira. Estas atividades podem ser contratadas no receptivo do próprio resort.

All Inclusive de qualidade superior

Com sistema all inclusive, o resort oferece seis refeições diárias e bebidas – com opções alcoólicas e não alcoólicas. Nas reservas a partir de quatro noites, os hóspedes ganham um desconto de 10%, além de gratuidade para duas crianças de até nove anos e desconto de 20% para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos de idade.

Chef de Cozinha do Malai Manso – Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

Quem coordena o setor de Alimentos e Bebidas é o experiente Ney Ribeiro. Natural de Malacacheta – MG, cursou gastronomia na Policamp, além de diversos cursos de capacitação.  Iniciou aos 17 anos como balconista numa rotisserie em São Paulo, até construir uma sólida carreira, atuando em importantes hotéis de Macaé – RJ, em Itupeva no inteiro de São Paulo, até chegar ao Malai Manso. Comanda uma equipe de 70 funcionários e descreve sua cozinha como Contemporânea e Cultural. Dentre os pratos que mais gosta de preparar está a Mojica de Pintado Assado, o Arroz Maria Isabel e o Pacu Assado com Farofa.

Gerente Geral do Malai Manso – Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

O Gerente Geral do Malai Manso é um catarinense que virou mato-grossense. Dairon Grandi, tem 40 anos e é natural de Urubici – SC. Formado em Gestão de Pessoas, iniciou no resort como Gerente de Recursos Humanos. Depois de uma grande experiência no Infinity Blue de Santa Catarina pode ficou por 8 anos, chegou à Chapada dos Guimarães e viu um grande desafio em consolidar a carreira.  Em outubro de 2020, depois da saída do antigo Gerente, assumiu de vez a Gerência Geral e foi o responsável por coordenar todo o processo de pós abertura após a grande crise da Covid 19.

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

O Malai Manso ficou fechado apenas 78 dias, de 23 de março a 31 de maio de 2020. No dia 1 de junho do mesmo ano, reabriu com rigoroso protocolo de segurança. Nesse período não houve nenhuma contaminação de funcionários, colaboradores ou hóspedes. “Aproveitamos os três meses que ficamos sem operação para realizar um grande inventário, tocar a obra do Centro de Convenções, que foi finalizado em 11 meses e pudemos preparar o hotel para essa nova fase, com um crescimento enorme na área de turismo corporativo”, diz.

“Posso afirmar que o Malai Manso representa um divisor de águas para o turismo no estado do Mato Grosso. Já recebemos quase 700 turistas e, em 2022, 40% dos que chegaram aqui foram de outros estados”, comemora.

Mais investimentos

O hotel planeja executar uma Fan Place – área coberta Indoor, que terá pista de boliche, playground, espaço kids, sports bar, sala de jogos e até um anfiteatro, totalmente preparado para receber os mega shows produzidos pela equipe de lazer. Foram investidos no Centro de Convenções cerca de 15 milhões de reais. O Malai Manso tem uma política agressiva de preservação do meio ambiente, com coleta seletiva de latas e plásticos, horta própria, tratamento de esgoto numa completa ETE, além de uma usina solar que atende plenamente a capacidade do empreendimento e ainda gera futuros créditos de energia.

O hotel é um modelo de sucesso e a avaliação dos hóspedes ultrapassa 93% de satisfação total. Eu pude conferir de perto a magia de ter num único empreendimento todas as facilidades e comodidades de um mega resort, ao mesmo tempo abraçado pela abundante natureza da Chapada dos Guimarães. Venha, vale a pena conhecer!

Serviço

Malai Manso Resort

Hospedagem: mínimo de 02 noites

Mais Informações: www.malaimansoresort.com.br, 65 3028-0404, WhatsApp: 65 98174-0141 ou reservas@malaimansoresort.com.br

Instagram: @malaimansoresort

O jornalista viajou a convite do Malai Manso com apoio logístico da Confiança Turismo.

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 65 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!