Circuito Litoral Norte de São Paulo apoia campanhas de arrecadação das cidades afetadas pelas chuvas

Circuito Litoral Norte de São Paulo apoia campanhas de arrecadação das cidades afetadas pelas chuvas

O Consórcio Turístico Intermunicipal Circuito Litoral Norte, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está mobilizando esforços para apoiar as prefeituras e secretarias municipais após as chuvas fortes que causaram deslizamentos de encostas e enchentes durante o feriado de Carnaval.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal que desalojou mais de 1700 pessoas e deixou mais de 700 desabrigados foi o maior registro de acumulado de chuva no país em 24 horas, com 682 milímetros.

A situação está sendo controlada pelos municípios, em parceria com os governos Estadual e Federal, assim como entidades do setor. Para somar empenhos, o consórcio vem realizando intensa campanha de divulgação dos fundos de arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas limpas, fraldas, produtos de limpeza, entre outros, assim como dos boletins meteorológicos e de acesso das principais vias e rodovias da região.

As informações estão sendo disponibilizadas, em tempo real, no website do consórcio (circuitolitoralnorte.tur.br/boletinsdaschuvas) e também nas redes sociais (@circuitolitoralnortesp) e email marketing.

Para consultar as atualizações dos boletins e as condições das rodovias, é possível acessar ainda: saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/ e der.sp.gov.br 

Crédito emergencial para o turismo

No último feriado, a taxa média de ocupação dos meios de hospedagem na Região Turística alcançou 80%, superando os 70% registrados no Carnaval de 2019, pré-pandemia.

Para apoiar o setor, o Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP viabilizou uma linha emergencial para atender profissionais do setor que precisem de apoio para restabelecer a infraestrutura de seus empreendimentos nos municípios do litoral paulista.

O pré-cadastro pode ser feito pelo site: (turismo.sp.gov.br/creditoturistico/pre-cadastro/desenvolve-sp).  

Campanhas de arrecadação

O Circuito Litoral Norte está apoiando as campanhas oficiais de doações de cada município. Saiba como ajudar:

Bertioga

Bertioga, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está recebendo doações na rua Walter Pereira Prado, 77 – Centro. Além disso, a cidade conta com pontos de coleta na Casa da Cultura, Vila do Bem Boracéia, Centro Comunitário da Vila do Bem Chácaras e Pousada Clariô no Indaiá. Para mais informações: (13) 99787-6600 / 3317-1397.

Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba está recebendo doações no Centro Esportivo Municipal (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia. Para mais informações: (12) 99761-2961

Ilhabela

Ilhabela está concentrando as arrecadações a partir do Fundo Social da cidade na rua Guaiamu, 56 – Perequê. Para mais informações: (12) 99225-8772

São Sebastião

O Fundo Social de São Sebastião está recebendo doações em sua sede, na rua Capitão Luiz Soares, 33 – Centro. Além disso, a cidade está recebendo doações em dinheiro:

Banco do Brasil

Agência: 0715-3

Conta corrente: 54708-5

Ou Chave Pix: CNPJ 28.086.952/0001-99

Para mais informações: (12) 3892-4991

Ubatuba

Em Ubatuba, o Fundo Social de Solidariedade está arrecadando doações na Av. Governador Abreu Sodré – Perequê-Açu e também está recebendo doações em dinheiro:

Banco Santander

Agência: 0502

Conta Corrente: 45.000012-9

Titular: Prefeitura Municipal de Ubatuba (Fundo Social de Solidariedade)

CNPJ: 46.482.857/0001-96

Para mais informações: (12) 3833-1021

(Visited 16 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!