Santuário do Caraça reabre para visitantes, após transbordamento de rio

Ponto turístico em Catas Altas, na região Central de Minas, ficou fechado no fim de semana após estrada de acesso ser obstruída

Depois de ficar fechado no fim de semana por causa da chuva, o acesso de visitantes ao Santuário do Caraça, em Catas Altas, na região Central de Minas, já foi reestabelecido. A estrada de acesso ao local foi fechada no domingo (08/01) depois que o Rio Taboões transbordou.

Com a redução do nível da água e a redução do volume de chuvas, a estrada foi liberada. Mas será mantido o monitoramento constante para garantir a segurança dos funcionários e frequentadores. A recomendação para os visitantes é que chequem a situação do acesso antes de ir até o Santuário.

Santuário do Caraça / Reprodução

O Santuário do Caraça, instituição católica da família Vicentina, é um centro de peregrinação, cultura, educação, turismo e ecologia. Considerado Patrimônio Cultural do Brasil, com tombamentos federal, estadual e municipal, é também uma das Sete Maravilhas da Estrada Real, com cerca de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado.

O Santuário é hoje também um grande complexo turístico do estado, com infraestrutura que reúne pousada, restaurante, lanchonete e loja. Para mais informações sobre as visitas, o Santuário disponibiliza o número (31) 3942-1656, que pode ser acessado por telefone ou WhatsApp.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!