Confins terá voos diretos para Fort Lauderdale; o 4º destino internacional

Confins terá voos diretos para Fort Lauderdale; o 4º destino internacional

Uma das cidades do interior de Minas Gerais que terão voos a partir de Confins é Araxá, onde fica o Grande Hotel.

Em dezembro do ano passado a Azul Conecta, que faz parte da companhia Azul, iniciou voos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para as cidades de Teófilo Otoni, Patos de Minas Varginha e  Paracatu. Na manhã desta quinta-feira (25/01) o governador Romeu Zema anunciará em entrevista coletiva a criação de novas rotas a partir de Confins. Uma das cidades do interior de Minas Gerais que terão voos é Araxá, onde fica o Grande Hotel.

Outra novidade é a retomada pela Azul do voo direto a partir de julho deste ano de Belo Horizonte para Fort Lauderdale, na Flórida, cidade que fica próximo a Miami. As cidades de Campinas e do Recife têm voos sem escalas da Azul para esse destino nos Estados Unidos. Ainda neste ano, em data a ser confirmada, a Azul terá voo direto da capital mineira para Orlando, onde ficam os parques da Disney.

Os voos da Azul para de Belo Horizonte dois destinos localizados na Flórida foram suspensos em 2020 em função da crise causada pelos casos de Covid-19. Campinas é o maior hub da Azul e o segundo é Confins, e Recife vem em terceiro lugar. Na coletiva desta quinta-feira o governador Romeu Zema anunciará um terceiro destino internacional da Azul e que nunca foi operado pela Azul. Uma fonte da companhia informou que esse destino será a Ilha de Curaçao, no Caribe, que faz parte do Reino dos Países Baixos.

Belo Horizonte como hub da Azul

Atualmente o Aeroporto de Confins é atendido com voos diretos da TAP Portugal para Lisboa, e da Copa Airlines que faz a ligação da capital mineira para a Cidade do Panamá. No dia 26 de março deste ano será  vez da Avianca Internacional lançar voos diretos de Belo Horizonte para Bogotá, a capital colombiana.

A Azul tem em Confins o dobro de voos da Gol e LATAM. A ampliação das rotas da Azul em Confins faz parte do programa do Governo de Minas de transformar Confins em um grande hub (centro de distribuição de voos). A Azul oferece a partir de Confins voos para 54 cidades.

A companhia aérea quer ampliar a sua malha aérea em Belo Horizonte terá redução na alíquota do ICMS do querosene da aviação. O Aeroporto de Confins planeja fechar 2023 com o volume de 11 milhões de passageiros.

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!