Circuito Litoral Norte incentiva empreendedores a participarem do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado do Sebrae-SP

O Programa de Incentivo ao Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo, realizado pelo Sebrae-SP em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo visa garantir o acesso ao crédito para toda a cadeia produtiva do turismo de forma responsável e sustentável.

Com previsão de conceder cerca de 3 bilhões de reais, o projeto visa ainda capacitar empreendedores e orientar na elaboração dos projetos que serão contemplados com esse recurso.

Para isso, além de atividades online, estão ocorrendo ações presenciais nas 49 Regiões Turísticas do Estado, e o Litoral Norte foi o primeiro contemplado, tendo recebido, na última semana e m Caraguatatuba, um workshop voltado para empreendedores, gestores públicos e pequenos e microempresários.

Passado o lançamento, o programa segue orientando e capacitando as empresas das cinco cidades da região (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba). E conta com a participação de bancos públicos, como Banco do Brasil, Caixa, DesenvolveSP e Banco do Povo; empresas de fomento mercantil, cooperativas e fintechs de crédito, como a ACCREDITO, da Associação Comercial do Estado de SP.

Agora, os empresários e gestores da região podem se cadastrar no site do Programa, onde estão disponíveis todos os conteúdos e funcionalidades do Programa, assim como assistir a todos os cursos, solicitar inscrição nas oficinas de elaboração de plano de negócios com apoio de tutorial ou caso já tenha um projeto pronto, solicitar a orientação da consultoria individual para avaliar a viabilidade econômica e financeira ou ajustes necessários no projeto, que será encaminhado aos bancos parceiros do Programa.

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que reúne os cinco municípios da região, é apoiador do programa, já que corrobora com seus objetivos de atuar no desenvolvimento do turismo regional e apoio na capacitação e promoção dos destinos.

Segundo o presidente do consórcio turístico, Caio Matheus, a profissionalização do setor e a divulgação dos atrativos dos cinco municípios de forma integrada são dois pilares importantes do trabalho do Circuito Litoral Norte para o fortalecimento do turismo na região. “A parceria com o Sebrae-SP vem somar a esse trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia turística, gerando emprego e renda para a população.

As empresas que não puderam participar do evento de lançamento também podem fazer parte do programa, basta acessar www.incentivoaoturismo.com.br.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nos últimos dois anos, consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

(Visited 33 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!