Acqua Studio de Viagens, de Bonito, recebe certificação socioambiental do Instituto Chico Mendes

Acqua Studio de Viagens, de Bonito, recebe certificação socioambiental do Instituto Chico Mendes

Atuando há oito anos como o único studio de viagens de Bonito, o paraíso do ecoturismo no Mato Grosso do Sul, a Acqua Studio de Viagens teve seu trabalho reconhecido pela Certificação Socioambiental Selo Verde do Instituto Chico Mendes. A agência, que visa oferecer aos viajantes roteiros que priorizam personalização e flexibilidade, é a primeira do destino a receber o selo.

A Acqua promove roteiros e experiências que respeitam as normas ambientais de Bonito e colaboram para o crescimento da comunidade local, destacando, além das belezas naturais, os aspectos histórico-culturais da região.

A certificação é concedida pelo Instituto Chico Mendes a instituições que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios e comprovam aos seus parceiros que aplicam nas suas ações, gestão ou produtos, soluções que englobam o meio ambiental, social e econômico.

Para receber a certificação, a agência passou por avaliação do PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental seguindo critérios como política de sustentabilidade implantada na instituição e gestão social e ambiental.

“Bonito é um paraíso de águas claras e cristalinas, além de possuir rios, cachoeiras e cavernas que o transformam em um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. E, para nós, receber essa certificação socioambiental tem grande importância, pois reconhece o trabalho que temos feito todos esses anos em prol das práticas sustentáveis e conservação ambiental para as próximas gerações”, afirma a diretora da Acqua Studio de Viagens, Luciana Garcia.

Mais informações: www.acquaviagens.com.br

Imagem: Hudson Garcia

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!