Santo Colomba se transforma na embaixada de Molise para a Settimana Italiana 2022

Santo Colomba se transforma na embaixada de Molise para a Settimana Italiana 2022

Um dos eventos mais aguardados pelos apaixonados pela gastronomia italiana está se aproximando, com o objetivo explorar a diversidade de pratos e sabores dos diferentes territórios do país foram selecionados 20 restaurantes entre os melhores representantes da culinária italiana na cidade.  E, é claro, o tradicional Santo Colomba não poderia ficar de fora.

Entre os dias 24 a 30 de outubro, o prestigiado chef José Alencar e sua afinada equipe receberão o chef Lucio Testa do Restaurante Contrasto, em Cercemaggiore para juntos servirem um menu de 3 e 4 tempos que homenageia a mais nova região italiana, Molise. Para iniciar funnateglie (espuma de pimentão, fonduta de queijo caciocavallo, cebola queimada, gema de ovo cozida à baixa temperatura) ou scapece di mare, brioscina e misticanza di erbe (escabeche de peixe com açafrão e vinagre de mel, brioche e folhas mistas).

Como na Itália, a seleção contempla os famosos “primo piatto e secondo piatto”. Geralmente o primeiro traz as opções de massa que para o evento serão o trighetto in crema di bieta e aglio, vongole e calamari, polvere di olive nere (espaguete triangular no creme de acelga e alho, vôngoles e lulas e pedacinhos de azeitonas pretas) ou o cavatelli in crema di zucca, funghi e pancetta croccante (massa fresca artesanal com creme de abóbora, cogumelos e barriga de porco curada crocante).

O cliente que optar pelo menu de 4 tempos terá ainda a disposição o baccalà arracanato (bacalhau na crosta de pão e nozes sobre molho de tomate) ou a  Pampanella di maiale (costeletas de porco com tempero picante, chutney de maçã e chicória na manteiga).

Para encerrar a experiência, as opções de sobremesa são uma difícil escolha: pudim de chocolate amargo com coração de cereja e mix de cravo e canela ou o milk pan, um bolinho embebido com licor de leite típico de Campobasso, sorvete de creme e frutas vermelhas frescas

O encontro gastronômico ainda deve levantar duas bandeiras importantes da edição da Semana da Cozinha Italiana no Mundo, que será realizada posteriormente em novembro: Sustentabilidade e a Dieta Mediterrânea.

O menu especial da Settimana Italiana tem preço fechado (Almoço (3 pratos): R$145 / Jantar (4 pratos): R$205) e não inclui serviço e bebidas.

Serviço:

Restaurante Santo Colomba

Al. Lorena, 1157 – Jardim Paulista

(11) 3061-3588 e (11) 96324-0249

www.santocolomba.com.br

Foto destaque por: Monica Quinta

(Visited 6 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com