Cidades do Litoral Norte de São Paulo concorrem no Prêmio Top Destinos

Cidades do Litoral Norte de São Paulo concorrem no Prêmio Top Destinos

Após despontar como região de destaque na edição 2021 do Prêmio Top Destinos, o Circuito Litoral Norte anuncia sua participação na disputa que elege os principais atrativos do turismo paulista.

Quatro das cinco cidades que compõem o consórcio turístico vão concorrer na premiação anual organizada em parceria pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo.

Ao todo, são 17 categorias disputadas: Turismo de Aventura, Turismo de Compras, Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Esportes, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo Gastronômico, Turismo Náutico, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Parques Temáticos, Turismo de Parques Naturais, Turismo de Pesca, Turismo Religioso, Turismo Rural, Turismo de Saúde, Turismo Social e Turismo de Sol e Praia.

“O prêmio Top Destinos Turísticos, dado sua relevância conquistada nessa 4a edição, tem muito a contribuir com a consolidação dos destinos do Circuito Litoral Norte de São Paulo. Também vem ao encontro das práticas de economia compartilhada e colaborativa, já presentes nos municípios desta região, com participação ativa das prefeituras e da iniciativa privada, dos conselhos municipais de turismo e lideranças locais, da própria população   enfim, da Sociedade Organizada. Nesse sentido, o Top Destinos Turísticos acrescenta ingredientes positivos, por meio da ação promocional 360”, comenta o presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury.

No Litoral Norte de São Paulo, São Sebastião competirá em Sol e Praia, Turismo Náutico e Turismo Social. “Neste ano estamos concorrendo em três categorias “Turismo Sol e Praia”, “Turismo Náutico” e “Turismo Social”. Concorrer ao Prêmio é incentivar o turismo local, em uma ação feita em parceria com a população sebastianense, os turistas e o trade, valorizando seu produto turístico e colocando a cidade como referência. É a primeira vez que participamos nas categorias “Turismo Náutico” e “Turismo Social” e estamos em busca do quarto título na categoria “Turismo Sol e Praia”. Se você também ama São Sebastião, nossas belíssimas praias, os projetos como o Rota Caiçara e os passeios náuticos, convido também a votar e ajudar a cidade na conquista desse prêmio”, afirma a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

Já Ubatuba disputará em Sol e Praia, Turismo Gastronômico, Ecoturismo, Turismo Náutico e de Esportes. “Ubatuba já é um destino consagrado e conhecido pelas suas belezas naturais, possuímos uma mega diversidade de atrativos, e através do Top Destinos, podemos apresentar Ubatuba e suas potencialidades em um importante programa de reconhecimento e premiação. Esse ano vamos concorrer já com nosso tradicional segmento de Sol e Praia e buscaremos o Ecoturismo pelo seu crescimento em nosso território com nossos Parques e Comunidades Tradicionais e suas diversas atividades ligadas a sustentabilidade, e o segmento de Esportes por nosso destino ser referência como a Capital do Surf, muito procurado para atividade, onde já temos uma história com a atividade, recentemente obtivemos um campeão mundial, além de outros eventos e atividades praticadas diariamente pelo população e turistas como o ciclismo, trekking, caminhadas, etc. Enfim, Ubatuba respira qualidade de vida, meio ambiente preservado e atividades esportivas diversas”, completa a secretária de Turismo de Ubatuba, Thaila Brito.

Além disso, Bertioga vai concorrer em Ecoturismo, Turismo Náutico e Turismo Cultural. “A premiação do Top Destinos reflete o esforço de cada município em tornar suas atrações turísticas as mais acessíveis possíveis e a melhor experiência para o turismo que vem nos visitar. Ao mesmo tempo o selo no nosso material de turismo mostra o reconhecimento e tranquiliza mais os turistas sabendo que eles estão indo para um destino que tem um reconhecimento importante. Bertioga concorre em três categorias: Ecoturismo, Turismo Náutico e Turismo Cultural, que são os principais pilares aqui do nosso destino, fora o turismo de Sol e Praia”, ressalta o secretário de Turismo de Bertioga, Ney Carlos da Rocha.

Enquanto Caraguatatuba participa da premiação em Ecoturismo, Turismo Gastronômico e de Esportes. “A premiação do Top Destinos Turísticos para Caraguatatuba representa todo o trabalho que a gestão vem fazendo em explorar novos tipos de turismo, e que isso vem sendo aceito, tanto pela população, quanto pelo turista. Então a gente está em campanha e espera o engajamento da população e de quem frequenta a cidade, mostrando que realmente somos um destino Top em gastronomia, esportes e ecoturismo. É um prêmio reconhecido, de referência, e que divulga a cidade para todo o Brasil”, acrescenta a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.

O desempenho do Circuito Litoral Norte no Prêmio Top Destinos Turísticos reforça não só o grande potencial natural da região, como também o trabalho por investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são o foco principal de atuação do consórcio turístico e das secretarias municipais de Turismo.

Destaque em 2021

A Região Turística do Litoral Norte de São Paulo esteve entre as vencedoras na última edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, realizado no final de 2021.

Na edição, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 16 categorias, ranqueou as três principais Regiões Turísticas do Estado, levando em consideração, principalmente, critérios como alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.

Os municípios do Litoral Norte tiveram destaque nas categorias: Sol e Praia, Turismo Gastronômico, Ecoturismo, Turismo Náutico e Turismo Social.

“Em 2021, o Litoral Norte foi destaque na premiação, que é considerada o ‘Oscar do Turismo’, com municípios vencedores e finalistas em diversas categorias. Isso demonstra a pujança da região, como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A expectativa para 2022 é que o Litoral Norte continue sendo reconhecido como Top Destino, atraindo ainda mais visitantes, gerando desenvolvimento econômico, emprego e renda para a população”, destaca o presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus.

Curadoria e votação

O Top Destinos leva em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos. Além disso, as cidades recebem pontuação técnica, de 1 a 100, por uma Comissão Julgadora.

Vale lembrar que a votação popular de cada município será transferida à respectiva região turística da qual ele faz parte; o resultado da votação popular da região em questão será igual a média das pontuações de cada município que a compõe.

A cerimônia de entrega dos certificados aos municípios Top Finalistas e a revelação das regiões turísticas e destinos vencedores em cada categoria está marcada para 7 de dezembro de 2022, no Memorial da América Latina.

As votações já estão abertas e podem ser feitas pelo site: votetop.com.br até o dia 2 de novembro.

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com