Villa Rossa oferece conforto e sofisticação em meio à natureza

Villa Rossa oferece conforto e sofisticação em meio à natureza

O Hotel Villa Rossa está localizado na Vila Darcy Penteado, a 9km do centro de São Roque. Cercado pela Mata Atlântica por todos os lados, possui uma área total de 350mil m², com aproximadamente 1000m de altitude. Os principais acessos são através da Rod. Castelo Branco, ou pela Rod. Raposo Tavares. Possui heliponto. São aproximadamente 60km de distância da capital. Nos apartamentos ou lofts a comodidade e exclusividade são os destaques do empreendimento.

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

Os lofts são acomodações com duas suítes, sala, piscina e garagem. Ficam em uma área exclusiva do hotel, um pouco mais distante da estrutura principal.

É a sua casa de campo no interior. Perfeito para esse período de pós-pandemia, onde muitos pais ainda trabalham home office.

Com a pandemia, muitos processos foram revistos e a maioria dos hotéis utiliza os canais digitais, como é o caso do Villa Rosa para o check in. No dia da chegada, os hóspedes recebem uma mensagem de Whatsapp com o link para preenchimento das informações, e documentação, e de maneira antecipada podem realizar o autoatendimento, inclusive sendo informados sobre todos os serviços do hotel. Durante a estadia, toda a comunicação do hotel é feita através do Whatsapp, inclusive o check out, onde se pode conferir o extrato via QR Code.

O espaço contratou a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, onde está sendo aplicado o protocolo de biossegurança desenvolvido por eles e também tendo o seu monitoramento contínuo, prorrogado até o final da pandemia.

LOFTS EXCLUSIVOS

Uma hospedagem diferenciada são os lofts – acomodações exclusivas, em uma área reservada do hotel.

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

Apesar de ser distante da estrutura principal, é possível se deslocar a pé. O loft possui uma vaga privativa de garagem, mas é possível estacionar outros carros em frente à casa. A recomendação de acomodação ideal para os lofts é de até quatro pessoas. São duas suítes, sendo uma com cama de casal e a outra com duas camas de solteiro.  A saleta é pequena, mas tem um bom espaço de circulação. Possui lareira com tacho cheio de lenhas, ajudam a aquecer, uma vez que São Roque sempre tem noites refrescantes. A piscina privativa não é aquecida, embora já existam planos para tal, porém ainda sem previsão.

O Villa Rossa é um hotel dog friendly, mas apenas para quem se hospedar nos lofts. É preciso consultar as condições.

A experiência de ficar por lá é de fato como se estivéssemos alugando uma casa, porém com a infraestrutura do hotel à disposição, bem como o restante do serviço, incluindo a monitoria kids.

GASTRONOMIA

O hotel trabalha com o sistema de pensão completa, ou seja, o café da manhã, o almoço, o chá da tarde e o jantar estão incluídos na diária.

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

Bebidas alcoólicas e não alcoólicas são pagas à parte, assim como as águas que ficam no frigobar dos quartos.

São dois restaurantes. O La Piazza (principal) e o Siracusa, que atualmente não está funcionando.

O Restaurante Siracusa fica na região dos lofts, portanto mais distante dos prédios principais. O espaço em volta é muito charmoso. À noite, iluminado, lembra de fato uma villa italiana.

O Restaurante principal é o La Piazza. Fica no piso acima da recepção, no prédio central.

Lá são servidas todas as refeições incluídas na diária, exceto o chá da tarde, que é servido em um outro ambiente. É sistema buffet e possui estação kids.

O restaurante possui um foyer com algumas mesas, onde é possível aguardar a vez ou simplesmente jantar por ali.

Não me agrada essa opção por ser longe das ilhas, mas vi pessoas jantando. Tanto no café da manhã como nas outras refeições, o buffet disponibiliza diversas opções. Oferece uma variedade completa de saladas, pratos quentes, sobremesas e uma estação de proteínas, como carne, peixes, linguiça e frango que são grelhados na hora na melhor opção para os clientes. Para se servir no buffet, álcool em gel e luvas descartáveis são disponibilizados, bem como saquinhos para armazenar a máscara.

Recentemente o empreendimento inaugurou um novo complexo aquático, que foi construído em uma área total de 4200 m2 em meio a Mata Atlântica, e conta com piscina de 800 m2 com toboágua, cachoeira, duchas, percurso e iluminação noturna.

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

Atender a todos os públicos foi elemento de atenção no projeto, trazendo piscinas pouco profundas onde as crianças podem se divertir em segurança, uma praça molhada para interações com gêisers saindo do chão e cachoeiras onde é possível sentir toda a força que a água carrega em seu curso.

O toboágua está inserido no paisagismo entre pedras, e propicia ao hóspede a experiência de fazer um caminho molhado culminando numa cachoeira tropical. Uma grande piscina com cascata e um patamar para descanso integra o setor adulto, juntamente com uma generosa jacuzzi.

O espaço foi pensado para proporcionar estímulos sensoriais através da água: uma vivência singular, impactante e que, ao mesmo tempo, será um ponto de atração exclusivo e único no mercado hoteleiro. Um dos grandes destaques é o uso da tecnologia da biomassa para aquecimento dos mais de 1 milhão e meio de litros de água. Como o consumo energético é um dos grandes problemas do planeta, optou-se pelo uso da madeira para aquecer a água e reduzir o impacto ambiental.

Todo o paisagismo foi inspirado na Mata Atlântica, utilizando espécies nativas da região; o uso de pedras e cascatas nessa composição foi fundamental para alcançar a ambientação tropical nativa. As formas orgânicas das piscinas e de todos os ambientes que compõem o projeto mimetizam a natureza utilizando areia compactada no seu revestimento, e dão movimento e singularidade ao espaço, tornando-o convidativo para esta descoberta sensorial através de texturas, curvas, jatos, temperaturas e quedas d’água.

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva

Áreas secas de sol com o mobiliário escolhido para gerar ambiências estão dispostas por todo o projeto, inclusive numa arquibancada composta por três níveis, com uma visão ampla do parque e um maior entendimento da composição orgânica de suas formas.

O Hotel Villa Rossa tem uma gama enorme de estratégias sustentáveis já há muitos anos. Ao longo dos seus 30 anos, ele foi sendo construído de forma orgânica e de acordo com a necessidade de ampliação. Mas ele tem estação para tratamento de água, as novas acomodações são construídas com materiais não tóxicos, e o Villa Verde é uma forma de preservação de espécies nativas da Mata Atlântica. Agora, ao completar seus 30 anos, ele dá mais um grande presente aos seus hóspedes.

Serviço:

Hospedagem: Diárias a partir de R$ 1619,00 para duas pessoas, com pensão completa (exceto bebidas). O hotel também possui opção de acomodações para família, com cortesia para 2 crianças de até 12 anos.

Day Use: a partir R$ 488,00 por pessoa, com direito a usufruir as áreas comuns do hotel

Rodovia Raposo Tavares, KM 55

Rua Cora Coralina, 350 – Vila Darcy Penteado

São Roque – SP

CEP: 18130-971 – Caixa Postal – 1666

Reservas: E-mail: reservas@villarossa.com.br

Telefones: +55 11 4713-5560, +55 11 4713-5500 e +55 11 96913-8522 WhatsApp

Mais informações: www.villarossa.com.br

Foto destaque por: Marcio StarVideo

(Visited 21 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com